O secretário de Obras Públicas de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, realizou na segunda-feira (17) uma vistoria na nascente do Córrego da Prainha, localizada no bairro Consil, acompanhado por representantes técnicos da concessionária de água e esgoto, Águas Cuiabá e o vereador Dilemário Alencar. A visita avaliou a situação da infraestrutura da região para buscar soluções para os problemas estruturais e ambientais detectados.
Durante a inspeção, foi constatado que a rua que encabeça o córrego foi deslocada e que o traçado original deve ser corrigido. A proposta da Secretaria de Obras é refazer o calçamento e reposicionar a via em sua localização correta, garantindo a organização urbanística do local.
Outro ponto levantado na vistoria foi a suspeita de descarte irregular de esgoto na nascente do córrego. Após reunião com o Ministério Público, a Águas Cuiabá realizou uma análise técnica e confirmou a existência de uma rede de esgoto no local, mas também identificou diversas ligações clandestinas feitas por moradores que ainda não conectaram seus sistemas à rede oficial.
"Nossa gestão tem o compromisso de cuidar da infraestrutura e do meio ambiente de Cuiabá. Essa vistoria foi essencial para identificarmos os problemas e planejarmos soluções efetivas para a região. Contamos com a colaboração dos moradores para regularizar as ligações e, assim, preservar a nascente do Córrego da Prainha, um patrimônio ambiental da nossa cidade", destacou o secretário Reginaldo Teixeira.
Diante dessa situação, a Secretaria de Obras e a concessionária de saneamento vão notificar os proprietários que possuem ligações irregulares, exigindo a devida regularização. Paralelamente, será desenvolvido um projeto de revitalização da cabeceira do Córrego da Prainha, aliando melhorias urbanas e ambientais para preservar a nascente e evitar novos impactos.
“Agora, com a gestão do prefeito Abilio, acredito que finalmente conseguiremos tirar esse projeto do papel, transformando o córrego da Prainha em um espaço de respeito ao meio ambiente e de bem-estar para a população”, pontuou o vereador Dilemário Alencar.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!