POLITICA

Sérgio Ricardo destaca agilidade do TRE-MT e convida eleitos para grande encontro no TCE-MT

Por Secom TCE/MT
Publicado em 07-10-2024 às 09:50hrs
O conselheiro-presidente acompanhou a apuração dos votos das eleições municipais deste ano na sede do TRE-MT, neste domingo (6).

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, destacou a agilidade da Justiça Eleitoral mato-grossense e convidou os prefeitos eleitos e reeleitos para um grande encontro no TCE-MT, em março do ano que vem. O conselheiro-presidente acompanhou a apuração dos votos das eleições municipais deste ano na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na tarde deste domingo (6). 

“O TRE de Mato Grosso mostra para todo Brasil como fazer uma eleição. São quase 8 mil urnas e tudo funcionamento perfeitamente, sem grandes ocorrências, e com uma agilidade impressionante na apuração. O TCE é parceiro do TRE e estou aqui para aplaudir todos os servidores e a presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que estão entregando o que a população queria, que é o resultado rápido. Foi uma espetacular condução dessas eleições”, salientou o conselheiro-presidente. 

Sérgio Ricardo aproveitou a oportunidade para anunciar que, a partir de março do ano que vem, o Tribunal de Contas dará início a um programa permanente de orientação e qualificação dos gestores eleitos e reeleitos, com foco na qualidade dos serviços públicos prestados à população. 

“Na segunda quinzena de março, já faremos o primeiro encontro, abordando temas como a nova Lei de Licitações e Contratos, para orientar as equipes que vão assumir as prefeituras sobre como investir dinheiro público, como gerir os recursos. Na sequência, durante todo ano, faremos capacitações, pois somos parceiros dos gestores, queremos aprovar todas as contas e que o dinheiro seja investido e gerido com eficácia e eficiência”, concluiu o presidente.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais