VERdade

Simininas vão ao cinema e garantem democratização do acesso à cultura

Por Secom PMC
Publicado em 15-10-2023 às 09:00hrs
De acordo com a primeira-dama Márcia Pinheiro, a administração do prefeito Emanuel Pinheiro tem se empenhado em democratizar o acesso à cultura e criar parcerias que garantam a inclusão social.

Cerca de 180 meninas do Programa Siminina, da Prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direito Humanos e da Pessoa com Deficiência, assistiram ao filme "Gatos no Museu", nesta quarta-feira (11), no Cine Araújo, no Shopping Pantanal.

A iniciativa é uma promoção da coordenação do Siminina, em conjunto com o Núcleo de Apoio à Primeira-dama, que busca parcerias com empresas e o setor privado para garantir melhorias no atendimento, serviço e na inclusão social das meninas.

"Nós conquistamos a parceria tanto do Shopping Pantanal quanto do Três Américas e nisso, as nossas meninas, são convidadas para o cinema, apresentação artística e outras atividades. Essas empresas são grandes exemplos da preocupação com o viés social e o seu papel em contribuir com a sociedade", frisou Dalma Beatriz, coordenadora do programa.

"A prefeitura, ao longo desses anos, tem investido em espaços culturais, teatros, cinemas e bibliotecas. Sempre buscamos parceria para que a cultura seja integrada à sociedade e faça parte do crescimento das nossas crianças", destacou.

Atualmente, o programa promove a maior apresentação artística-cultural da sua história com mais de 600 meninas dançando ballet no espetáculo Reino Encantado das Simininas. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais