O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) arrecadou mais de 18 toneladas de roupas, calçados, água, alimentos e produtos de limpeza, além de quase 2 mil unidades de itens de primeira necessidade, que foram entregues nesta quarta-feira (15) para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS), uma das maiores tragédias naturais de toda sua história.
Em uma semana, o TCE-MT angariou junto aos servidores e colaboradores 12 mil quilos de itens de vestuário, 4 mil litros de água, 825 cestas básicas, 70 quilos de leite em pó, além de arroz (540 kg), feijão (150 kg), leite (120 litros), macarrão (100 kg), água sanitária (72 litros), açúcar (70 Kg), detergente (60 kg), biscoitos (20 kg), sabonetes (732 unidades), fraldas descartáveis (430 unidades), papel higiênico (300 rolos), absorventes (200 unidades), creme dental (170 unidades), café (10 unidades), achocolatado (60 unidades) e medicamos diversos.
“Esse é um momento muito importante e o Tribunal de Contas de Mato Grosso, assim como todo Brasil, está unido nessa luta solidária para ajudar nossos irmãos gaúchos, que passam por essa situação muito difícil. São mais de 400 municípios atingidos, mais de 600 mil pessoas desabrigadas e mais de 2 milhões de pessoas afetadas, é uma verdadeira catástrofe”, declarou o conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, enquanto acompanhava o carregamento do caminhão com os donativos, na entrada do TCE-MT.
O presidente também informou que os tribunais de contas de todo país estão mobilizados para além da ajuda imediata. “Ontem tivemos uma reunião com todos os presidentes dos tribunais de contas do Brasil para tratar do momento e do que virá, da reconstrução, porque tem muito que se fazer hoje e no futuro e vamos estar juntos.”
Confira:
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!