POLITICA

Totalização dos votos de Neri só ocorre se reverter situação no STF

Por RDNEWS
Publicado em 03-10-2022 às 11:29hrs
Candidato ao Senado enfrentou guerra judicial durante a campanha
Totalização dos votos de Neri só ocorre se reverter situação no STF

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) só irá divulgar o total de votos em Neri Geller (PP) caso ele reverta a cassação da sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Impedido de continuar no pleito pelo Senado de Mato Grosso, a foto de Neri não apareceu na apuração das urnas nas eleições deste domingo (2). 

Os votos destinados a Neri foram computados como nulos. “ A situação atual é que ele tem a candidatura indeferida, por isso os votos estão sendo considerado nulos. Se, eventualmente, reverter sua situação na Justiça, aí sim haveria uma totalização dos votos dele, mas a atual situação é que os votos dele são considerados nulos”, ressaltou o Procurador Regional Eleitoral, Erich Raphael Masson. 

À imprensa, na semana passada, Neri disse que “forças ocultas” trabalharam para tentar tirá-lo do pleito. Por unanimidade, o TSE deferiu o recurso da Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso contra o deferimento da candidatura, em virtude de ele ter tido o mandato cassado por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. O candidato recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas não obteve resultado favorável até o momento.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais