POLITICA

Trabalho do Vereador Paulo Henrique é reconhecido para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá

Por EXCLUSIVO Redação VerdadeMT
Publicado em 20-02-2022 às 21:58hrs
O primeiro-secretário da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Paulo Henrique, filiado ao Partido Verde, tem como metas de trabalho político a favor do meio ambiente, e projetos sociais nos mais variados bairros de Cuiabá, voltado especialmente às crianças, adolescente e as pessoas da melhor idade.
Trabalho do Vereador Paulo Henrique é reconhecido para disputar a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá

Nesta entrevista exclusiva ao VerdadeMT, o parlamentar também não descarta a possibilidade de disputar a presidência da Mesa Diretora na próxima eleição. Outro propósito de Paulo Henrique é cobiçar algo mais alto na política, como por exemplo, tentar uma vaga na Assembleia Legislativa Mato Grosso
Militante sindical, por meio do Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização, Paulo Henrique tem ainda como uma das suas bandeiras políticas a luta pelos servidores públicos.
“Não quero ser mais um vereador apenas, quero fazer a diferença, luto pelas causas soberanas, humanas, ambientais, saúde, educação, transportes, lazer, cultura, agricultura, trabalho”, destacou ele.
De acordo com o parlamentar, o uso da política, da conversação e da negociação são essenciais para que pendências entre diversos interesses sejam, se não equacionadas, pelo menos equiparadas, tendo como objetivo benefícios comuns e recuos necessários para o entendimento.
“Quero uma Cuiabá melhor para todos que residem em nossa cidade, e eu tenho certeza, mesmo o vereador não possuindo capacidade de execução de obras, cobrarei cada benefício a nossa população através de nossas indicações e requerimentos nas mais variadas secretarias, para a melhoria da vida de todos”, revelou ele.
Aos 52 anos, Paulo Henrique ocupa atualmente um dos cargos mais importantes da Mesa Diretora do legislativo cuiabano. Na primeira secretaria da Casa, o vereador controla as finanças do município.
Para ele, fazer parte da atual Mesa Diretora, foram diálogos e conjecturas do momento, através das indicações de nomes e apoio dos pares. “Naquele momento, entenderam que a melhor formação de chapa era justamente a que está na administração da Casa de Leis cuiabano, o presidente Juca do Guaraná, já com sua vasta experiência, e o meu nome, dando equilíbrio entre os mais experientes e os vereadores novatos de primeiro mandato”, lembrou Paulo.
Segundo o vereador, a política foi criada para regular os conflitos sociais, ou seja, não se trata de um mecanismo exclusivo de políticos e muito menos envolve apenas discursos, eleições e promessas falsas.
“Estar vereador é acreditar nos 1.884 votos que recebi dos eleitores em nossas propostas de campanha, que é fazer de Cuiabá uma cidade cada vez melhor de se viver. Muito honrado pela oportunidade de representar a cuiabania”, disse ele.
Antes de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal, Paulo Henrique, ocupava cargo de Agente de Regulação e Fiscalização, como servidor público municipal concursado da Secretaria de Mobilidade Urbana, e também é presidente do SINDARF (Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização de Cuiabá.
Atualmente, o Poder Legislativo de Cuiabá conta com a maioria da base do prefeito, porém, Paulo Henrique admite que a Câmara possui oposição, e acredita que o trabalho de responsabilidade é a marca da Mesa Diretora.
“Primeiramente somos homens e mulheres educados e com responsabilidade perante a nossa população. Agora, em algumas situações podemos não concordar com os posicionamentos dos oposicionistas, que são muitos críticos e poucos propositivos, mas temos que ter amplamente o mais sincero respeito por todos, almejando o melhor por Cuiabá. Convivência amistosa e fraterna”, afirma.
Em termos de projetos, o primeiro-secretário disse que apresentou as proposituras de anteprojeto de lei, dentre elas, o teto salarial dos enfermeiros e auxiliares de enfermagens no valor a mais de R$ 7.000,00 (sete mil reais) acompanhando o piso nacional que está em discussão no congresso.
Outro anteprojeto é referente aos Plano de Cargos e Carreiras de Salários (PCCS) dos Agentes de Trânsito e Transportes de Cuiabá, no qual normatiza a licença capacitação profissional para servidores efetivos. Apresentou ainda mais de 300 indicações de melhorias nos mais variados segmentos (praça pública, academia ao ar livre, tapa-buracos, quebra-molas, limpeza de terrenos, limpeza de escolas, ginásios, abrigos de ônibus).
Recentemente, duas audiências públicas de sua autoria foram realizadas, sendo, uma voltada para a PEC 23 – “Não a Reforma Administrativa” do Governo Federal, e a outra denominada “Ilha de Calor”, levando informações, críticas e propositiva para a gestão municipal e a população em geral. Doze Projetos de Decreto Legislativo.
“O nosso mandato está direcionado para propostas e soluções para a população. Para mim, o vereador precisa ouvir a sociedade e posteriormente, fazer a diferença, justificando o voto com trabalho prestado para o município”, apontou Paulo Henrique.
Num futuro próximo, o vereador almeja ocupar a presidência da Casa de Leis, no entanto, entende que, primeiro necessita ganhar experiência a cada ano para enfrentar os problemas.
“Confesso que a experiência de estar primeiro-secretário no primeiro ano de mandato, nos trás um aprendizado indescritível, de uma abertura administrativa ímpar. Almejar a Presidência todos os vereadores e vereadoras almejam, agora tudo são conjecturas do momento da eleição para escolha da Mesa Diretora”, calcula ele.
“Não posso ser candidato de mim mesmo, preciso de apoio dos pares, se entenderem que eu seja um nome a altura para representar a Casa de Leis de Cuiabá, por que não?”, revela.
Para as próximas eleições, ele prefere não fazer planos, mas deixar as progressões com o Partido Verde. “Quanto a vôos para deputado, por exemplo, digo que sou um soldado do meu partido, PV, e leal as minhas bases. Se for convocado, iremos debater com a base, com o partido e a militância, somente assim para tomar uma decisão de tamanha envergadura”, prevê.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais