PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Tribunal de Justiça promove 6 juízes ao cargo de desembargador

Por Da redação ReporterMT.com.BR
Publicado em 20-02-2024 às 08:13hrs
Decisão foi tomada pelo pleno do TJMT e levou em consideração as orientações do Conselho Nacional de Justiça.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu, nesta segunda-feira (19), os seis juízes que serão promovidos a desembargadores da Corte. O processo levou em consideração os apontamentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao todo, são quatro vagas por merecimento e duas por antiguidade.

Por merecimento foram eleitos: Rodrigo Roberto Curvo; Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro; Lidio Modesto da Silva Filho; e José Luiz Leite Lindote.

Já pelo critério da antiguidade, foram escolhidos: Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo.

Uma das vagas por antiguidade será destinada à substituição de Graciema Ribeiro de Caravellas, que tomou posse em outubro passado, mas por ter completado 75 anos em janeiro, alcançou idade para se aposentar compulsoriamente.

A decisão do pleno do TJMT é soberana e a posse dos novos desembargadores ocorre já nesta quarta-feira (21).

Também nesta segunda-feira (19), foram escolhidos os nomes da lista tríplice da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT). Foram escolhidos os advogados Hélio Nishiyama, Flaviano Taques e Abel Sguarezi.

No caso dos representantes da advocacia, a decisão sobre qual deles se tornará desembargador cabe ao governador do estado, Mauro Mendes (União).

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais