A ação foi movida pela empresa de investimentos brasileira DIS, dona de 40% dos direitos de Neymar quando ele estava no Santos. Hoje, Neymar joga pelo Paris Saint-Germain.
A DIS argumentou que perdeu uma parte da transferência porque seu valor real foi subestimado e pediu uma pena de prisão de cinco anos para Neymar, com multa de 149 milhões de euros (cerca de R$ 836 milhões) para os réus.
Em outubro, o promotor Luis Garcia Canton pediu ao tribunal de Barcelona que absolvesse todos os réus, pois “não havia o menor indício de crime”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tribunal espanhol absolve Neymar de acusações de fraude e corrupção no site CNN Brasil.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!