POLITICA

Último debate com candidatos de Cuiabá esquenta noite desta quinta pré-eleição

Por Da redação Leiagora.com
Publicado em 03-10-2024 às 10:34hrs
Confira detalhes da programação e relembre embates anteriores entre os postulantes ao comando do Palácio Alencastro

A noite desta quinta-feira (3) poderá ter um clima ainda mais quente, mas essa tensão no ar vai muito além das temperaturas recordes de Cuiabá e se intensifica com a chegada do último debate entre os candidatos à prefeitura. O embate será na TV Centro América e deve começar às 21h, depois da novela das nove, e será conduzido pela apresentadora Luzimar Collares.

Até o momento, foram realizados três principais debates promovidos pela mídia com os candidatos. O primeiro foi idealizado pelo Portal Primeira Página, ainda em agosto deste ano, e contou com a participação dos quatro postulantes: Abilio Brunini (PL), Domingos Kennedy (MDB), Eduardo Botelho (União) e Lúdio Cabral (PT). O primeiro enfrentamento foi marcado por ataques, principalmente de Abilio contra Botelho, que lidera as pesquisas de intenção de voto.

No primeiro debate da TV Vila Real, em 3 de setembro, os candidatos ficaram mais preocupados em apresentar propostas, mas claro, não deixaram de lado a troca de farpas. O candidato liberal estava mais contido e foi a vez do petista ser mais severo nas investidas. Kennedy adotou postura ‘morna’ e Botelho foi mais incisivo contra os ataques.

O mais recente debate foi também promovido pela Vila Real e aconteceu na última terça (1º). Já na reta final da campanha, ainda com os ânimos à flor da pele, mas mais centrados, os candidatos utilizaram melhor a oportunidade para expor suas ideias, sem deixar de dar ‘aquela alfinetada’ nos adversários. O enfoque da vez foi o escândalo de corrupção com emendas parlamentares estaduais trazido à baila na 'Operação Suserano', desencadeada na semana pasada, visto que dois dos candidatos, Botelho e Lúdio, são deputados estaduais.

Agora, as expectativas estão no último debate que pode sim ser crucial para a decisão nas urnas do eleitor no domingo (6), sobretudo dos indecisos.

Confira como irá funcionar o último debate:

Conforme informações divulgadas pela emissora, a ordem em que os candidatos farão perguntas entre si será sorteada em reunião, na presença de representantes de todos os participantes. O debate terá uma didática de pergunta e resposta, com a oportunidade para réplica e tréplica ao fim de cada posicionamento, até que cada candidata tenha feito uma pergunta em cada bloco.

Os tempos de pergunta e resposta serão os mesmos em todos os blocos de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta, 2 minutos para a resposta, 1 minuto e 15 segundos para a réplica e 1 minuto e 15 segundos para a tréplica.

Em cada bloco de perguntas, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta.

Nos dois primeiros blocos, cada candidato deverá responder apenas uma vez. Assim, todos perguntam e todos respondem. Nos dois blocos seguintes de perguntas, os candidatos poderão ser escolhidos para responder a, no máximo, duas perguntas.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais