O evento de corrida em trilha Ultramacho levou atletas de 62 municípios de 5 Estados do país para participar da corrida Senta a Púa, neste fim de semana (12 e 13.10), em Chapada dos Guimarães. A corrida conta com o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec).
A prova movimentou a região com pessoas que vieram correr provas de 7km, 12km, 21km e 42km no Vale da Benção. Em percursos desafiadores, os atletas percorreram as trilhas com os paredões de Chapada como cenário da prova.
A Sedec participa dos eventos do Ultramacho com o estande do projeto Descubra Mato Grosso. A equipe da secretaria fornece informações sobre o turismo mato-grossense, destacando o turismo local do município que sedia a prova e distribui materiais, relacionados ao turismo do Estado.
O secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, destacou a importância do evento para o turismo de aventura de Mato Grosso. "O Ultramacho é uma prova de trilha tradicional de Mato Grosso que contribui para o movimento do turismo, por meio das redes hoteleira, de comércio e dos atrativos turísticos pelas cidades que passa. Só na edição de Chapada dos Guimarães foram pessoas de 62 municípios, sendo cinco deles de fora do Estado, movimentando a economia local. A participação do Descubra Mato Grosso vem para somar e fomentar o potencial turístico do estado", afirmou Felipe Wellaton.
A atleta Iohana Muxfeltd, que participou da prova de 7km, após visita no estande do Descubra Mato Grosso, já planeja sua próxima viagem dentro do Estado.
"Eu vim aqui conhecer as belezas de Mato Grosso e descobri algumas coisas incríveis. Já estou planejando a minha próxima viagem aqui dentro do nosso Estado com essas dicas" disse.
O Ultramacho possui um circuito de provas anual voltado para o ciclismo e corrida de trilha, que é realizado em diversos destinos turísticos de Mato Grosso. Chapada dos Guimarães recebe a quinta prova do circuito, a última será a edição Águas do Cerrado, na Serra de São Vicente.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!