A aprovação do auxílio emergencial de R$ 1 mil para os moradores de Cuiabá atingidos pelas chuvas veio com uma restrição: os valores não poderão ser usados em jogos on-line ou apostas virtuais, como o "jogo do Tigrinho". A autorização foi votada pelos vereadores nesta quinta-feira (16).
Essa vedação foi incluída no projeto de lei através de uma emenda do vereador Rafael Ranalli (PL). O texto original já proibia o uso do benefício para comprar itens como bebidas alcoólicas e cigarros. No entanto, apesar da medida, o próprio prefeito Abílio Brunini (PL) reconheceu que não há mecanismos para fiscalizar a aplicação desse dinheiro pelos beneficiados.
"O que garante que o Bolsa Família é aplicado da forma correta? O que garante que o Bolsa Educação é aplicado da maneira certa? É o princípio da boa-fé. Aquilo que for identificado como irregular, aí sim fazer uma denúncia sobre isso. Mas, no momento de vulnerabilidade, não posso pré-julgar todo mundo como mal aplicador", argumentou o prefeito.
A Prefeitura irá destinar R$ 1 mil para as 300 famílias mais atingidas pelas chuvas desta semana na Capital, que incluem bairros como o São Matheus. Mesmo com o auxílio, os próprios vereadores reconheceram que o valor é baixo para quem perdeu tudo na enchente.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!