PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Vice-prefeito pede ajuda da população no combate ao furto de tampas de bueiros na capital

Por SECOM CBA
Publicado em 22-11-2022 às 12:13hrs
O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, fez apelo à população em razão da onda crescente de furtos de tampas de bueiros provenientes de material de cobre, na capital. Segundo ele, somente este ano, mais de 160 exemplares foram subtraídos, ocasionando grandes prejuízos financeiros aos cofres públicos e, consequentemente, à vida dos cuiabanos.
NOTÍCIA DE MT POLÍTICA MT Vice-prefeito STOPA pede ajuda da população no combate ao furto de tampas de bueiros na capital

Atualmente, a Pasta é responsável pela confecção e reposição das peças, agora, fabricadas de concreto. A estimativa é de que o furto cause prejuízo mensal de R$ 11 mil.

Stopa explica que em razão da alta demanda registrada, acompanhada do prazo de montagem das novas estruturas, as localidades têm se transformado em cenários ideais para a provocação de acidentes de trânsito. 

"Praticamente, todos os dias recebemos mensagens dos cidadãos informando sobre os ocorridos. Uma prática que coloca vidas em risco. Pedimos encarecidamente para que não furtem as tampas, é um patrimônio público como qualquer outro e precisa haver zelo e cuidado para que não gere situações graves, esse é o nosso maior desejo como gestor", disse. 

Aos munícipes que presenciarem atos desta natureza, a gestão Emanuel Pinheiro orienta que acionem às autoridades competentes, pelos canais de comunicação oficiais, para admissão das providências cabíveis. 

Importante destacar que a SMOP conta um canal de comunicação exclusivo para o tratamento das demandas comunitárias, o ZapObras, que funciona por meio do telefone: (65) 99216-0484, no expediente de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 18h. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais