SAÚDE

A pedido do Prefeito, comissão da saúde se reúne com Des. Orlando Perri

Por Secom PMC
Publicado em 20-01-2024 às 09:57hrs
A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, equipe da Secretaria de Saúde alinha parceria com o desembargador Orlando Perri, reforçando o cuidado aos usuários do SUS

A pedido do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou reunião com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, para alinhar parceria em prol dos usuários da saúde pública em Cuiabá.

O secretário de Saúde do município, Deiver Teixeira, deu detalhes da situação da saúde deixada pelo gabinete de intervenção do Estado e relatou uma série de problemas encontrados no setor. Teixeira também apresentou avanços que foram realizados até o momento. 

“O nosso compromisso enquanto gestão é de cumprir o TAC dentro das nossas limitações, quero inclusive agradecer porque o TAC é o nosso planejamento do ano, mas nós vamos fazer muito mais”, afirmou o secretário Deiver Teixeira. “Nós precisamos da ajuda do Tribunal de Justiça e do Ministério Público porque estamos trabalhando dia e noite, queria que vocês se sentissem confortáveis e seguros do nosso compromisso, a minha vinda aqui é um pedido pessoal do prefeito Emanuel Pinheiro”, completou. 

O desembargador Orlando Perri afirmou estar de portas abertas quando o assunto for buscar o melhor para o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o desembargador, é possível discutir pontos do acordo que engessaram a busca por bons resultados à Saúde. 

“Nós queremos trabalhar junto com vocês pela melhoria da saúde de Cuiabá, queremos garantir a Saúde para a população e isso evidentemente não é um processo que acaba com a devolução da intervenção, isso vai acompanhar os próximos prefeitos”, afirmou Perri.

A reunião também contou com a presença de Oscarlino Alves, secretário-adjunto de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde; José Ricardo Amorim, secretário-adjunto de Atenção Primária; Paulo Rós, secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador e Marcus Fabrício dos Santos, secretário-adjunto de Gestão. 

A equipe demonstrou ao desembargador as deficiências deixadas pela intervenção e apontou medidas que estão sendo tomadas para resolver problemas como: pessoal desqualificado, falta de medicamentos, falta de recursos, pessoal desmotivado e outras pendências detectadas até o momento após a retomada da administração da secretaria. 

Perri explicou que o TAC pode ser adaptado às necessidades da SMS desde que justificada a importância das alterações e a finalidade de melhorar a situação do SUS em Cuiabá. Para o desembargador, é preciso manter o acordo como uma “linha mestra”, pois o documento apresenta condições para evoluir. 

 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais