presidente Jair Bolsonaro conversou por telefone nesta sexta-feira (12) com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Os dois falaram sobre vacinas e medicamentos contra a Covid-19.
No perfil que mantém no Twitter, Bolsonaro disse que, entre outros temas, falou sobre a participação do Brasil no desenvolvimento de um spray contra a Covid-19, produzido em Israel.
"Conversei há pouco com o Primeiro-Ministro de Israel, @netanyahu. Dentre outros assuntos, tratamos da participação do Brasil na 3ª fase de testes do spray EXO-CD24, medicamento israelense que, até o momento, vem obtendo grande sucesso no tratamento da Covid-19 em casos graves".
O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, também comentou sobre a reunião. "Hoje tive a honra de participar de uma excelente conversa entre os chefes de Estado de Brasil e Israel, presidente @JairBolsonaro e PM @netanyahu. O assunto foi a contínua cooperação no campo de medicamentos e vacinação para combatermos juntos a #COVID19. Estamos juntos!", disse em publicação no Twitter.
De acordo com o porta-voz da Embaixada de Israel no Brasil, a reunião entre os chefes de Estado foi "muito proveitosa". "Os ministros de Relações Exteriores dos dois países, Gabi Ashkenazi e Ernesto Araújo conversaram antes para também tratar dessa cooperação. Israel e Brasil estão planejando grande cooperação neste campo", complementou a embaixada.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!