Uma nova pesquisa de intenções de votos desenvolvida pelo Instituto MT Dados mostra que o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), segue na liderança isolada na preferência dos eleitores de Cuiabá, com 38% dos votos. A amostra divulgada nesta segunda-feira (3) aponta um crescimento de pelo menos 3,2% para Botelho, já que na última pesquisa o pré-candidato registrou 34,8% das intenções.
O instituto desenvolveu o estudo em duas modalidades, a espontânea – quando o entrevistado cita o primeiro nome que votaria – e estimulada – onde é apresentada uma lista com os principais pré-candidatos.
Na estimulada, Botelho registra com 38% dos votos. A segunda posição é ocupada pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), com 24%, com diferença de 14%. Lúdio Cabral (PT) apareceu em terceiro lugar, somando 13% das intenções de votos. O deputado estadual Juca do Guaraná apareceu com 2%, na quarta posição. Por último, em quinto lugar, vem o empresário Reginaldo Teixeira (Novo), com apenas 1%. O número de entrevistados que não souberam ou não quiseram responder chegou a 15%. Enquanto brancos e nulos registram 7%.
Já na modalidade espontânea, o presidente da Assembleia Legislativa continua na liderança, mas dessa vez, com 25%. Abílio pontua com 17% na segunda posição, em sequência: Lúdio Cabral soma 8%. A quarta posição é ocupada por Juca e Stopa com 1%.Não sabem, ou não responderam, a pesquisa salta para 43%, enquanto nulos e brancos ficam em 5%.
O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-01200/2024.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!