O Plenário Deputado Renê Barbour sediou mais uma cerimônia solene, na noite desta segunda-feira (11), para homenagear personalidades, que fazem exímio trabalho pelo desenvolvimento de Mato Grosso. Título de Cidadão Mato-grossense, Comenda Marechal Rondon e Moção de Aplausos foram entregues pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT.
Durante a sessão especial, Botelho destacou os direitos humanos e reafirmou a importância do trabalho que contribui com o Estado. “Em verdade, os nossos homenageados, no labor diário, junto às respectivas comunidades, não se limitaram ao mero cumprimento dos deveres. Fizeram e fazem muito mais do que isso, pois comprovadamente, cumprem suas obrigações com eficiência, zelo, coragem, e acima de tudo com muito amor e dedicação”, discursou o deputado, ao destacar os serviços contribuem para melhorias nas comunidades.
Serviços prestados com louvor
Antônio Carlos Carvalho de Sousa representou Jogi Humberto Oshiai, da Embaixada Brasileira na Europa. Oshiai se tornou Cidadão Mato-grossense pelo intermédio nas relações internacionais que abriram o mercado para a exportação da produção agropecuária de Mato Grosso.
“O doutor Oshiai fez um trabalho ímpar. Nos orientou sobre como fazer todo processo de habilitação para que Mato Grosso pudesse se habilitar para vender carne à Europa. Pois, tinham muitas restrições sanitárias e ele foi importante pelos conhecimentos, como ex-servidor da Embaixada Brasileira em Bruxelas. E o deputado sensibilizado por esse trabalho está concedendo essa homenagem de Título de Cidadão Mato-grossense a esse cidadão ilustre de São Paulo. É uma responsabilidade muito grande representá-lo, pois há 30 anos faz o trabalho de interlocução do agronegócio brasileiro setor europeu, com isso, abre mercados para o nosso produto”, destacou Souza. Oshiai também enviou um áudio de agradecimento, que foi exibido durante a solenidade.
A médica pediatra e oncologista do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Suely Santos Araújo, e o médico ortopedista Reinaldo Prestes Neto, também agradeceram. “O nosso trabalho é de evoluir e contribuir”, disse o ortopedista.
“Me sinto lisonjeado e agradecido. Parabenizo a todos que também receberam as honrarias”, disse Jamilson Haddad Campos, juiz do 3º Juizado Especial Cível de Cuiabá, aniversariante do dia, que recebeu a Comenda marechal Rondon.
Da mesma forma, o comunicador Douglas Unger, também se tornou cidadão de Mato Grosso, pelo exímio trabalho que realiza mostrando as belezas naturais do Estado. “Mato Grosso já está em meu coração há muitos anos. Sou paulista e vim pra cá para fomentar o turismo mato-grossense, um dos maiores potenciais turísticos do Brasil, ainda a ser explorado”, destacou Unger.
Confira os homenageados por Botelho
TÍTULO DE CIDADÃO MATO-GROSSENSE:
DOUGLAS UNGER
EDUARDO ROMERO
ERIK DE FREITAS BUSTAMANTE
JOGI HUMBERTO OSHIAI
JULIANO PEDRO GIRARDELLO
MARCOS DE OLIVEIRA HARTER
MARIO ANTUNES BASÍLIO
MILTON PASCOAL PICHININ
NICÉIA MARIA LEITE
RAFAEL SODRÉ DE ARAGÃO
REINALDO PRESTES NETO
SELMO MARQUES DE OLIVEIRA
SINVAL DE OLIVEIRA SOUZA
SUELY SANTOS ARAÚJO
THAÍS DE OLIVEIRA SILVA CAMPOS
COMENDA MARECHAL CÂNDIDO RONDON:
ANDRÉ LUIZ DOS SANTOS SOUZA
BENEDITO LUIZ FIGUEIREDO
CARLOS ANTONIO DORNELLAS FILHO
CARLOS MARTINS DE FIGUEIREDO
EDVAN MANOEL DE AZEVEDO
ELENICE DE OLIVEIRA PRATES MANSOR
JAMILSON HADDAD CAMPOS
JEFFERSON DIAS CHAVES
LUIZ FERNANDO GUIMARÃES DE AMORIM
RUBENS DOS REIS PAES
SILVIA REGINA NEGRI
MOÇÃO DE APLAUSOS:
ADRIANA MARQUES FONTES OLIVEIRA SOARES
ANA CRISTINA VIEIRA
ARLEY XAVIER DE OLIVEIRA
CARLOS FRANCISCO LEAL ANTUNES
DANIEL LEMOS VALENTE
EDER CLAY DE SANTANA LEAL
FERDINANDO FREDERICO MURTA
GILMA DE ARRUDA E SILVA
LUCENE FATIMA LONZYNSKI ZERQUERA
MARCOS ROGÉRIO XAVIER FRANÇA
RUI PERAL
STANYA LEAL CAVALCANTE
VITOR HUGO BRUZULATO TEIXEIRA
WAGNER BASSI JÚNIOR
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!