Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

POLITICA

Botelho enaltece empoderamento feminino e homenageia mulheres de negócios da BPW Cuiabá

Por Secom ALMT
Publicado em 27-03-2024 às 11:03hrs
Mulheres empreendedoras da BPW também realizam vários projetos sociais, entre eles, doação de sangue e o Chita & Fuxico
Botelho enaltece empoderamento feminino e homenageia mulheres de negócios da BPW Cuiabá

Cento e quinze mulheres de negócios, que fazem parte da Business Professional Women – BPW, receberam Moção de Aplausos, em sessão especial no Mês da Mulher, realizada nesta segunda-feira (25), pelo deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT. A honraria reflete o reconhecimento da importância do empreendedorismo feminino para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

A BPW Cuiabá tem como objetivo orientar e coordenar o desenvolvimento das mulheres de negócios e profissionais junto ao poder público e ao mercado. Também faz parte da Câmara Setorial Temática (CST) de Apoio ao Empreendedorismo e às Micro e Pequenas Empresas, em atividade na ALMT.

Os avanços no mercado de trabalho, a realização cada vez maior nas artes, na ciência e em várias áreas do conhecimento foram itens destacados por Eduardo Botelho. Ele enalteceu o empoderamento feminino. “Mulheres empreendedoras não buscam apenas o sucesso nos negócios, mas também inspiram mudanças, quebram barreiras e redefinem o significado de liderança”, afirmou o deputado.

O trabalho na Casa de Leis também foi elencado por Botelho.  “Temos nos esforçado para garantir os direitos da mulher e ajudar, principalmente, no combate à violência doméstica em Mato Grosso. Sou autor de leis que garantem melhores condições às mulheres. Uma delas é a Lei 10.580/2017 que institui a Política Estadual de Qualificação Técnica e Profissional às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar em Mato Grosso”, disse o presidente da ALMT.

Ao lembrar a sua trajetória, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Helena Maria Bezerra Ramos, relatou os direitos conquistados pela mulher, como o de estudar, do divórcio, do voto. E reforçou de que a mulher pode ser o que ela quiser.

“Os direitos são milenares, mas o direito de a mulher se divorciar é de 1977 pra cá, não tem 50 anos, é um direito novo. É uma mudança de comportamento do ser humano. Se no início do século 20, podíamos estudar somente o primário e ser professora primária, depois conquistamos ser professora do 2º Grau, depois nos anos 30 de votar. Hoje, sabemos que a mulher tem capacidade de tudo e pode ser o que ela quiser!”, destacou a desembargadora, que representou a presidente do TJMT, Clarice Claudino.

A presidente da BPW Cuiabá, Rubia Ranzani Tesch de Oliveira, agradeceu o reconhecimento e disse sobre as ações desenvolvidas pela associação. Uma delas, que se tornou referência, incentiva a doação de sangue. “É uma honra para a BPW receber essa homenagem. Temos vários projetos relevantes à sociedade. Hoje somos 47% de mulheres doadoras de sangue, antes éramos 3%. Por isso, é importante o trabalho da BPW de conscientizar as mulheres e quebrar muitos mitos”, comemorou a presidente, ao citar também o projeto de Cerimônia das Velas.

Avanços registrados

No discurso, Botelho disse que a cerimônia representa a expressão de uma das maiores conquistas da democracia, com a incorporação da mulher na vida política das nações. Também destacou o trabalho desenvolvido pela Assembleia Social, que tem como presidente de honra, a primeira-dama da ALMT. Sonia Meira. Setor que promove serviços à comunidade, em especial a mulheres, crianças e idosos.

A fundadora da BPW Cuiabá, Suely Batista destacou sobre os projetos de responsabilidade social. “Esse olhar do poder público é sempre atento e o olhar do deputado Botelho também é atento porque ele sabe que a BPW tem braços no Brasil e nos cinco continentes. Então, ao homenagear a BPW, homenageia de forma forte todas as mulheres que contribuem com a nossa sociedade”, concluiu. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SAÚDEVer Mais