UNICRED MATO GROSSO 2 BILHOES

POLITICA

Botelho transmite cargo a Max Russi e destaca avanços na ALMT

Por Secom ALMT
Publicado em 04-02-2025 às 08:19hrs
O ex-presidente da Casa de Leis encerrou o discurso emocionado, afirmando que cumpriu as promessas feitas nos oito anos

Autoridades de Mato Grosso participaram, nesta segunda-feira (03), da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para o biênio 2025-2027. O deputado Eduardo Botelho passou a presidência para Max Russi, que terá Dr. João como primeiro-secretário, entre outros membros. Durante o evento, Botelho destacou as inúmeras ações realizadas nos oito anos à frente da Casa.

Os convidados lotaram o Plenário Deputado Renê Barbour, as galerias e o Salão Negro. Em seu discurso, Botelho, emocionado, agradeceu pelos avanços conquistados e desejou sucesso ao deputado Max Russi. Também lembrou dos pais e homenageou os ex-deputados Pedro Satélite, Romoaldo Junior, Silvio Fávero e Saturnino Masson, falecidos nos últimos anos.

Avanços

Ao relembrar a trajetória, destacou o cenário de instabilidade que encontrou em 2015, marcado por operações policiais. Segundo ele, a reconstrução da ALMT exigiu coragem e determinação.

Em 2017, ao assumir a presidência, estabeleceu quatro pilares para as mudanças: reorganização administrativa para eficiência econômica, transparência nas ações, fortalecimento do trabalho legislativo e maior participação popular. Também ressaltou a importância das medidas fiscais aprovadas, que garantiram governabilidade e impulsionaram os investimentos da gestão Mauro Mendes.

Entre os avanços, citou melhorias para servidores, ampliação dos cursos da Escola do Legislativo, reestruturação da Procuradoria-Geral, criação da Procuradoria da Mulher e a implantação do Sistema de Protocolo Eletrônico (SGI). Destacou ainda a modernização do Portal de Transparência e a contratação de estagiários com Síndrome de Down.

Na comunicação, lançou a Rádio Assembleia, a primeira FM de um legislativo estadual no Brasil, e iniciou a expansão da rede legislativa em parceria com câmaras municipais, garantindo que a TV Assembleia alcance todos os municípios do estado.

Botelho encerrou seu mandato com resultados significativos, como o fortalecimento da agricultura familiar, a regularização fundiária e o apoio a hospitais filantrópicos. Ressaltou que o desenvolvimento econômico de Mato Grosso também reflete o trabalho da ALMT e a atuação dos deputados ao longo dos anos.

“Hoje celebramos uma jornada de transformação e esperança. Se meu riso é de realização, minhas lágrimas lembram os dias de incerteza. Promessas eu fiz, promessas eu cumpri”, afirmou Botelho, emocionado.

Futuro político

Agora, com mais dois anos de mandato, Botelho pretende intensificar visitas às bases, verificar in loco as necessidades da população e afirmou que vai disputar a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O projeto de reeleição em 2026, segundo ele, já está em andamento.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais