POLITICA

Bruno Araújo tem mandato prorrogado e seguirá como presidente do PSDB

Por Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo
Publicado em 12-02-2021 às 16:17hrs
Após dias de disputa interna, o PSDB decidiu nesta sexta-feira (12) prorrogar, por mais um ano, o mandato de Bruno Araújo como presidente nacional do partido.

Após dias de disputa interna, o PSDB decidiu nesta sexta-feira (12) prorrogar, por mais um ano, o mandato de Bruno Araújo como presidente nacional do partido.

O mandato do ex-deputado à frente da legenda venceria em maio. O movimento acontece após reação de parte da legenda ao movimento do governador de São Paulo, João Doria, que cogitava assumir o partido daqui a três meses.

A decisão que reconduziu Araújo foi tomada de forma unânime. Parte de um grupo de deputados que criticou os posicionamentos de Doria, o líder do PSDB, Rodrigo de Castro (PSDB-MG), elogiou a postura "agregadora" do presidente do partido.

Uma das posições defendidas pelo governador de São Paulo e criticada por esses parlamentares é o plano de expulsar do partido o deputado Aécio Neves (PSDB-MG). Em reação a Doria, há um movimento interna que estimula uma possível pré-candidatura presidencial do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

“Essa recondução é fruto do trabalho agregador do presidente Bruno Araújo e será importante para a nossa unidade e para que o partido siga ajudando a construir um país melhor”, afirmou o deputado, em nota publicada no site do PSDB.

Próximo a Doria, o presidente do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, afirmou que a prorrogação dos mandatos foi defendida pela executiva paulista, que avalia que "o momento requer que usemos todas as nossas forças no enfrentamento da pandemia".

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais