A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 6.211 vacinas durante o 'Dia D' da campanha de vacinação contra a poliomielite, realizado no último sábado (8), em todas as unidades básicas de saúde da capital. Os dados referem-se às doses da poliomielite via oral, em crianças de 1 a menores de 5 anos, e também à atualização da caderneta de vacinação para crianças menores de 1 ano. As ações do 'Dia D' da campanha mobilizaram mais de 500 servidores, que trabalharam durante todo o dia. O personagem 'Zé Gotinha' percorreu todas as unidades, garantindo o entretenimento da criançada.
A campanha completou quinze dias nesta segunda-feira (10) e já imunizou 5.995 crianças desde o seu início. Apesar do sucesso das ações, a cobertura vacinal da campanha ainda não chegou a 20% do total esperado pela Superintendência da Vigilância Epidemiológica, que é de que esse quantitativo supere os 95% até o final da campanha, a qual segue até o dia 14 de junho.
O Secretário Municipal de Saúde, Deiver Texeira, participou da despedida do personagem 'Zé Gotinha', que ocorreu durante a última semana. Na ocasião, pediu a participação dos pais e de toda a comunidade para contribuir com o sucesso da campanha, levando o público-alvo para se vacinar e garantindo a proteção e o futuro de nossas crianças. "Precisamos do apoio dos pais, tios, avós e de todos. É nossa responsabilidade cuidar da saúde das nossas crianças e garantir a elas um futuro de qualidade. A vacina está disponível em todos os postos de saúde de Cuiabá e estará mesmo após o término da campanha", assegurou o gestor.
As ações do 'Dia D' da campanha mobilizaram mais de 500 servidores. A dose pode ser encontrada em qualquer unidade básica de saúde de Cuiabá, durante o horário de funcionamento e mesmo após o término da campanha. Além disso, os pais ainda podem atualizar a caderneta vacinal das crianças de todas as idades.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!