O Mixto Esporte Clube ganhou a concessão do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, por 20 anos. O Novo Mixto S.A – foi a única empresa a participar do certame, e arrematou a concessão pelo lance de R$ 12 mil nesta sexta-feira (06.09).
O diretor e investidor do Mixto Esporte Clube, João Dorileo Leal afirmou em entrevista à Gazeta Digital, que o clube é o primeiro clube profissional de Mato Grosso a ter um estádio próprio. Segundo ele, o Mixto sobe de patamar e passa a ter uma fonte permanente de receitas para dar ao Tigre as condições para retomar a hegemonia do futebol mato-grossense.
A homologação da licitação e a assinatura do contrato deverão ser formalizadas pelo município nos próximos dias. Há possibilidade de renovação do contrato mais duas décadas.
Em julho deste ano, os vereadores da Câmara de Cuiabá autorizaram a Prefeitura Municipal a conceder, mediante concessão onerosa, o direito real de uso do Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, conhecido como Dutrinha, com capacidade para até 7.200 mil pessoas.
A lei que autoriza a concessão destaca a redução dos custos de manutenção e conservação do estádio ao transferir as responsabilidades ao concessionário, bem como, garante investimentos na infraestrutura e modernização do estádio, sem onerar os cofres públicos.
“Aumento da arrecadação municipal através da remuneração paga pelo concessionário e preservação do patrimônio histórico, assegurando que o estádio continue a ser um símbolo cultural e esportivo do município”, cita trecho da mensagem.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!