ECONOMIA

Comércio poderá abrir no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Por Da redação CDL
Publicado em 12-10-2024 às 08:55hrs
Os empresários, todavia, terão que dobrar o pagamento de horas trabalhadas e comissões de vendas aos colaboradores.

O comércio de rua e de shoppings centers de Cuiabá estará autorizado a funcionar normalmente neste sábado (12 de outubro), feriado nacional pelo Dia de Nossa Senhora de Aparecida, informa a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).

No entanto, os empresários que optarem por abrir as portas terão que pagar horas em dobro aos seus colaboradores, bem como as comissões das vendas efetuadas no dia, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Cuiabá e Várzea Grande.

Dia das Crianças

Estudo do Núcleo de Inteligência de Mercado da CDL Cuiabá revela que as vendas relacionadas ao Dia das Crianças – também celebrado no dia 12 – devem aumentar 2,5% em relação ao ano passado. Ao todo, cerca de R$ 94 milhões devem ser movimentados.

Os brinquedos, obviamente, serão os itens mais procurados pela maioria (50,9%) dos consumidores que sairão às compras para presentear os pequenos.

Pouco mais de 7 em cada 10 entrevistados pretendem adquirir mais de um presente e quase 88% dos entrevistados revelam que farão suas compras em lojas físicas na região central e nos shoppings centers da cidade.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

VERdadeVer Mais