O Cuiabá venceu o Amazonas, de virada, por 3 a 1, na noite desta terça-feira (15), na Arena Pantanal, e voltou ao G4 da Série B do Brasileiro. a partida foi válida pela 16ª rodada da competição.
Com os três pontos, o Dourado chegou aos 25 pontos e está em quarto lugar. O Auriverde volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Goiás, o atual segundo colocado, na Serrinha, em Goiânia.
Mas a vitória desta terça foi de emoção, já que o Amazonas saiu na frente do marcador, aos quatro minutos, com Joaquín Torres. O Dourado se lançou ao ataque e conseguiu empatar, aos 28, em cobrança de pênalti de Alisson Safira.
A virada não demorou. Aos 35, cruzamento na área e o estreante Carlos Alberto testou firme para marcar o seu primeiro com a camisa auriverde. A vitória foi sacramentada, aos 25 da etapa complementar, em novo pênalti cobrado por Safira, e sofrido por Victor Barbara, após driblar o goleiro do Amazonas e ser derrubado.
FICHA DO JOGO
Cuiabá 3x1 Amazonas
16ª Rodada Brasileiro Série B
Arena Pantanal, 15/07/2025, às 18h30
Público: 2.421 torcedores - Renda: R$ 36.368
Árbitro: André Luiz Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões Amarelos: Marcelo (Cuiabá); Aldair Rodriguez e Kevin Ramirez (Amazonas)
Gols: Alisson Safira 28’/1T e 25’/2T e Carlos Alberto 33’/1T (Cuiabá); Torres 4’/1T (Amazonas)
Cuiabá: Pasinato; Mateusinho, Nathan, Bruno Alves e Marcelo Henrique (Léo Ataíde); Denilson, Max e David (Arthur Rezende); Carlos Alberto (Victor Barbara), Alisson Safira (Edu) e Juan Christian (Jadson). Técnico: Guto Ferreira.
Amazonas: Pedro Caracoci; Akapo (Santiago Vieira), Rafael Vitor, Bruno Ramires e Fabiano; Larry Vázquez, Gabriel Domingos (Henrique Almeida), Kevin Ramírez (Guilherme Xavier), Joaquín Torres e Diego Torres (Zabala); Aldair Rodríguez (Kiko). Técnico: Márcio Zanardi
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!