POLITICA

"Democracia acima de tudo" diz Emanuel Pinheiro durante evento em Brasília para relembrar 8 de Janeiro

Por Secom PMC
Publicado em 09-01-2024 às 09:58hrs
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participa nesta segunda-feira (8) de evento organizado pela Presidência da República para marcar a tentativa frustrada de golpe de estado que ocorreu na mesma data, em janeiro de 2022.

A convite do presidente Lula, que foi alvo da tentativa de golpe, Emanuel Pinheiro esteve no evento no Palácio do Planalto ao lado do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; da prefeitura de Palmas, Cinthia Ribeiro; da prefeita em exercício de Recife, Isabelle de Roldão; do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. 

“Em nome do povo Cuiabano e de todos aqueles que amam a democracia, estou aqui representando a nossa gente e a comitiva da Frente Nacional dos Prefeitos (FPN)”, afirmou Emanuel. “Aqui nós demonstramos o nosso apreço pela democracia inabalada, democracia acima de tudo!”, afirmou o prefeito. 

Emanuel é vice-presidente da região Centro-Oeste da FPN desde março de 2023. Como integrante da comitiva da FPN no evento político, o prefeito ressaltou a necessidade de estar presente em Brasília e próximo ao Governo Federal. Segundo ele, a presença no local mostra a contribuição de Cuiabá para a democracia brasileira. 

O prefeito também publicou nesta segunda-feira (8) artigo em que critica o pesadelo da instabilidade política vivido no 8 de janeiro de 2022. O prefeito também lembra, com tristeza, que o país vive de forma dividida, mas é preciso atender aos anseios do presidente Lula, eleito com o objetivo de unificar a nação. 

“Em três anos, o povo brasileiro poderá avaliar nas urnas a gestão do presidente democraticamente eleito. 0 8 de janeiro é inaceitável: já vivemos as sombras do regime de exceção (64 – 85), os horrores da ditadura; agora, é mister que solidifiquemos os pilares da democracia”, afirmou Emanuel, leia aqui o artigo completo. 

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais