A Desenvolve MT - Agência de Fomento ao Crédito de Mato Grosso - participará da Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal) 2024, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
No estande do Governo de Mato Grosso, a Desenvolve MT estará presente, todos os dias das 17h às 22h, para oferecer atendimento personalizado ao público, especialmente aos interessados em expandir seus negócios turísticos. A agência traz opções de crédito com as menores taxas de juros do mercado, visando fomentar o desenvolvimento do setor.
A FIT Pantanal 2024 promete ser uma experiência rica e diversificada, com exposições, palestras, oficinas, apresentações artísticas e um festival gastronômico. O evento é promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).
Com entrada gratuita, este ano a feira terá como tema “Turismo, Eventos, Agro & Negócios”. A presença da Desenvolve MT fortalece ainda mais a proposta de impulsionar atividades turísticas e gerar negócios estratégicos.
Conforme a superintendente de crédito da Desenvolve MT, Elizandra Helmann, a agência tem como objetivo fomentar os pequenos e médios empresários para fortalecer a economia e melhorar o turismo mato-grossense. “Entendemos que para o turismo crescer de maneira sustentável e significativa é necessário oferecer suporte financeiro adequado aos empreendedores do setor, tornando o estado um destino ainda mais atrativo e competitivo”, afirmou.
O crédito facilita a modernização das infraestruturas turísticas, a capacitação de mão-de-obra especializada, a criação de novos serviços e a ampliação de empreendimentos existentes. Isso não apenas gera empregos e melhora a qualidade dos serviços turísticos, mas também fortalece a economia local, promovendo um ciclo de desenvolvimento.
Empreendedores e profissionais do turismo têm um encontro marcado na FIT Pantanal 2024, onde poderão explorar novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. A Desenvolve MT, com o compromisso de apoio ao setor, está preparada para auxiliar os empresários mato-grossenses a alavancarem seus negócios.
Crédito para fomentar o setor
Para o turismo, a agência oferece duas modalidades de financiamento que podem ser aplicadas em projetos de obra civil, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos. Entre os beneficiados estão guias turísticos, pousadas, hotéis e agências de turismo, que podem financiar desde a instalação de energia solar até a construção ou compra de novos veículos.
Os micro e pequenos empresários, que atuam no trade turístico e estão registrados no cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, podem solicitar crédito com a Desenvolve MT.
Veja abaixo o que pode ser financiado para o setor de turismo e as condições.
Investimento – Oferece uma linha de crédito no valor de até R$1,5 milhão, com prazo total de 120 meses para quitação, e carência de 24 meses. Taxa de juros de 1,00% ao mês, com bônus de 30% para pagamento em dia na fase de amortização. Associados a capital de giro, os itens financiáveis incluem infraestrutura física, como implantação, ampliação, modernização e reforma, usinas fotovoltaicas, móveis e utensílios, máquinas e equipamentos, entre outros.
Transporte – Crédito destinado a financiar até 80% de veículo a ser utilizado exclusivamente para as empresas que atuam em atividades econômicas relacionadas ao turismo, como vans, microônibus e ônibus. O valor é de até R$1,5 milhão. Taxa de juros de 1,40% ao mês, pagando em dia a taxa reduz para 0,84%. Prazo total de até 72 meses e carência de até seis meses.
A solicitação do crédito é feita pela plataforma digital, no site da agência. Antes da contratação, também é possível simular os valores.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!