A Netflix anunciou nesta segunda-feira (26.5) os próximos 10 lançamentos da plataforma para 2026 e o documentário a “Marcha das Onças”, que tem apoio do Governo de Mato Grosso, está na lista.
A Marcha das Onças é o primeiro documentário de natureza da Netflix na América Latina, e com origem, criação e produção no Brasil. Dirigido por Lawrence Wahba e em coprodução da Duo2 com Bonne Pioche, ele acompanha a jornada de três onças-pintadas no Pantanal de Mato Grosso, revelando com tecnologia de ponta os desafios da espécie e a importância de sua preservação.
“Foram nove expedições ao Pantanal com uma equipe completa — quatro cinegrafistas, câmeras estabilizadas em barcos, drones, microcâmeras e lentes específicas — colaborando com pesquisadores e guarda-parques para capturar a vida de três onças desde filhotes até a maturidade", contou Wahba.
O projeto do documentário foi apresentado ao Governo em 2023 e recebeu apoio para sua produção, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Conselho do Turismo.
“O investimento nessa produção foi por acreditar que nosso Pantanal e a nossa biodiversidade precisam ser conhecidos mundialmente. Além de ser um trabalho único no mundo, a parceria do governo com a produção, agora com a Netflix, irá projetar o estado, gerar renda e muitas oportunidades para quem vive na região. Temos a certeza que isso será um divisor de águas para o nosso turismo sustentável”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, “o documentário vai trazer turistas do mundo inteiro para conhecer o que temos de mais precioso que é o nosso Pantanal. Nosso trade será beneficiado, assim como toda a população ribeirinha”.
Além do Governo de Mato Grosso, também é patrocinador do filme a Cannon.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!