O Estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente chamado de Dutrinha, será palco de um evento beneficente em prol da Pastoral da Caridade do Alimento – Paróquia São Gonçalo. A ação acontecerá no próximo domingo (27), a partir das 8h e, além de partidas de futebol, terá outras atrações para diversão entre familiares e amigos.
O jogo principal será entre amigos do vice-prefeito José Roberto Stopa e amigos do vereador Luis Claudio, contando com a participação especial dos ex-atacantes Edilson e Aloísio Chulapa. A entrada do público ocorrerá mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para mais de 100 famílias atendidas pela pastoral.
Nas partidas preliminares, o torcedor cuiabano poderá acompanhar a disputa entre equipes do futebol feminino e também de atletas surdos de Mato Grosso. Somado a isso, o evento também terá como atrativos exposição de carros antigos e encontro de motoclubes. Segundo o vice-prefeito, a ideia é unir o lazer com a solidariedade.
“Convido a população cuiabana para prestigiar e levar sua doação. Em toda sua história, o Dutrinha sempre esteve com portões abertos para as famílias, para diversão entre amigos. Então, com esse evento estamos mantendo essa tradição e unindo essa grande festa com a oportunidade de ajudar ao próximo”, comenta Stopa.
O vereador Luis Claudio destaca que o objetivo principal do evento é fortalecer o exercício de amor ao próximo. “Teremos atrações para que a população possa curtir com a família e amigos, mas o nosso foco é a arrecadação de alimentos. A Pastoral da Caridade do Alimento faz um belo trabalho com famílias da região do Porto e também queremos contribuir”, explica.
Patrimônio histórico de Cuiabá, o Eurico Gaspar Dutra completou, em 2023, 71 anos de fundação. Em 2022, a gestão Emanuel Pinheiro entregou o templo do futebol cuiabano completamente revitalizado. A obra realizada no estádio garantiu mais conforto e segurança aos torcedores, permitindo também que novos craques possam “desfilar” em seu gramado.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!