PI 82710 AL-MT CÍIRCULO DE PAZ de 23 a 30 DEZEMBRO 2024

POLITICA

Eduardo Botelho é oficializado candidato à Prefeitura de Cuiabá com apoio de oito partidos

Por Da redação Ùnicanews.com.br
Publicado em 06-08-2024 às 09:00hrs
Além do União Brasil, o arco de alianças é formado por: PRD, PMB, Republicanos, Podemos, PSDB-Cidadania (federação), PSB, Solidariedade, Progressistas.

O deputado estadual Eduardo Botelho confirmou sua candidatura para prefeito de Cuiabá, nas convenções do União Brasil, na noite desta segunda-feira (5), último dia do prazo previsto pela legislação eleitoral. Ele concorrerá ao lado do médico Marcelo Sandrin (Republicanos), escolhido para vice-prefeito na chapa.

As convenções do União ocorreram no Ginásio Aecim Tocantins, com milhares de apoiadores e a presença massiva de autoridades políticas, como o governador Mauro Mendes, presidente estadual da sigla, os irmãos Jayme e Julio Campos, fundadores do partido, senador e deputado estadual respectivamente, e outros nomes do União e dos partidos aliados.

Além do União Brasil, o arco de alianças é formado por: PRD, PMB, Republicanos, Podemos, PSDB-Cidadania (federação), PSB, Solidariedade, Progressistas. Além disso, políticos de outras siglas declararam apoio à chapa de Botelho, como é o caso da deputada estadual Janaina Riva, do MDB.

"Quero agradecer a todas as candidatas e candidatos a vereadores. Todos os 9 partidos que estão conosco, que vieram de forma voluntária, apenas por acreditar que juntos podemos fazer uma Cuiabá melhor. Hoje estamos aqui com esses 9 partidos, esse grupo de vereadores e vereadoras, dando largada à grande mudança. Ninguém aguenta mais ver Cuiabá do jeito que está, com as ruas cheias de buraco, com uma saúde faltando tudo."

Botelho aproveitou para "cutucar" seus adversários, especialmente Lúdio Cabral (PT), acusado de armar uma situação na Assembleia Legislativa que culminou em uma forte discussão entre os dois, onde exigia urgência para votar a passagem do BRT a R$ 1, sem qualquer estudo do Governo do Estado. Para Botelho e seus apoiadores, a proposta foi "demagógica e eleitoreira".

"Vamos pra essa luta com uma campanha verdadeira, onde vamos falar a verdade, onde nós vamos mostrar propostas do que realmente dá pra fazer. Não vamos trabalhar com enganação, não vamos ser personagens. Porque tem candidatos que, quando chega a eleição, ele se transforma. Se transforma em ator. [Dizendo] que ele é diferente, que tem solução pra tudo. Mas é tudo mentira. Tudo enganação. Nós vamos trazer a verdade, por isso vamos ser vitoriosos", afirmou.

 

Últimas pesquisas

Duas novas pesquisas foram divulgadas nesta segunda-feira (5), dia da convenção. Em ambas, Botelho lidera a corrida eleitoral, à frente dos principais candidatos: Abilio Jr (PL) e Lúdio Cabral (PT).

Na pesquisa Exame Dados, Botelho aparece com 35,17% das intenções de votos na modalidade estimulada, enquanto Abilio Brunini (PL) marca 24,39%, Lúdio Cabral (PT) 17,31%, Reginaldo Teixeira (Novo) 1,17% e Domingos kennedy 0,84%. Já 19,05% dos eleitores não souberam ou não responderam, enquanto 2,17% sinalizaram em branco ou nulo.

A pesquisa da Exame Dados ocorreu entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, possui amostra de 1.200 entrevistas, com a margem de erro de 2,83% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,0% e foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-01937/2024.

Já na pesquisa Percent, Botelho tem a preferência de 33,8%, Abilio aparece com 21,7%, Lúdio Cabral com 17,4% e Domingos Kennedy com 2%. O levantamento aponta 17% de indecisos e 7,1% de brancos ou nulo, enquanto 1% não responderam o questionário.

A pesquisa Percent ouviu 1200 pessoas e a coleta de dados se deu entre os dias 30 de julho e 2 de agosto. A margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. Ela está registrada sob o número MT-09236/2024 no TSE.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais