Após ter seu nome amplamente usado, de todos os lados, nos debates entre os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que quer uma transição rápida para o futuro prefeito, Abilio Brunini (PL).
Segundo Emanuel, sua gestão foi alvo de mentiras e fake news durante a campanha eleitoral e a transição será o primeiro passo para, segundo ele, restabelecer a verdade.
“Eu mais do que ninguém tenho esse desejo muito grande de fazer isso o mais rápido possível em virtude de muitas mentiras muitas fake News que soltaram que falaram em relação a gestão então a transição já vai ser o primeiro passo para que a Verdade apareça”, afirmou em entrevista à imprensa nesse domingo, dia de eleições.
Segundo Emanuel, ainda nesta semana vai fazer as publicações necessárias para que sua equipe e a equipe a ser montada por Abilio Brunini iniciem o processo de repassar a gestão para o grupo eleito.
“Eu vou adequar, tem a instrução normativa do Tribunal de Contas e também vou adequar via decreto, como determina a lei, para que possamos fazer a melhor transição, a mais rápida, a mais transparente e que dê todas as condições de conhecimento da realidade dos fatos para o candidato eleito”, garantiu.
Abilio foi eleito nesse domingo com os votos de 171.324 eleitores, enquanto Lúdio Cabral (PT), que concorria com ele no segundo turno, recebeu 147.127 votos. Uma diferença expressiva de 24.197 votos.
Em janeiro de 2025, Abilio receberá das mãos de Emanuel Pinheiro, que também já foi seu rival nas eleições à Prefeitura em 2020, a faixa para comandar o Palácio Alencastro.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!