A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) publicou na edição desta segunda-feira (18) da Gazeta Municipal a Tabela de valores para Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME), visando dar transparência ao procedimento de aquisição desses insumos hospitalares.
A tabela subsidiará a compra direta, a ser realizada pela ECSP, de novos equipamentos. Anteriormente, a empresa pública havia aderido à ata de registro de preços para os serviços de médico ortopedistas e aquisição de OPMEs conjuntamente. Agora, os serviços serão divididos em contratações diferentes.
Com o fim do contrato com a Medtrauma, foi realizada a contratação emergencial, com aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), de empresa para a realização de serviços de médicos de ortopedia.
Concomitantemente a ECSP publicou o Edital de Chamamento Público Nº 001/2024, que visa o credenciamento de empresas para fins de fornecimento de OPMEs a serem adquiridos nos valore padronizados na Tabela de Valores.
Nos valores propostos pela ECSP para a aquisição das OPME já estão consideradas e inclusas as expensas pelo fornecimento obrigatório de equipamentos e instrumentais em comodato, quando for o caso.
A tabela foi formada a partir dos valores da Tabela SUS, da Tabela de Referência de Valores do MT Saúde de OPME e dos valores praticados entre os fornecedores e a ECSP nos anos de
2021 a 2023.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!