Mato Grosso lidera a produção nacional de muitos produtos agrícolas, como por exemplo, o algodão (70%), milho (38%), soja (26%) e gergelim (66%). Ainda, possui um produto interno bruto (PIB) de 233 bilhões de reais, sendo que 38% deste montante são gerados pelo setor agropecuário. Diante do protagonismo que vem do campo, é de fato o melhor estado para atrair e gerar negócios relacionados ao setor agropecuário.
Pensando em conectar histórias e oportunidades, a capital mato-grossense receberá entre os dias 12 a 14 de setembro, no Aeroporto Bom Futuro, a GreenFarm: uma feira internacional do agronegócio, que vai reunir grandes marcas, produtores e especialistas do setor agroalimentar. O evento tem como objetivo conectar quem atua na produção do agronegócio local com agentes do mercado internacional e assim, mostrar tendências do setor e confirmar o potencial agropecuário de Mato Grosso para o mundo.
A feira internacional será um bom momento para que os empresários do agronegócio do estado possam apresentar seus produtos e serviços para um público global. A GreenFarm contará com a participação de compradores de diversos países, além de palestras, rodadas de negócios, leilões de animais de elite, oficinas e exposição de máquinas e equipamentos com novas tecnologias embarcadas.
O evento espera reunir visitantes brasileiros e estrangeiros, além de profissionais do agronegócio, agroindústria, autoridades governamentais e representantes da imprensa. De acordo com a organização da GreenFarm, os olhos do mundo estarão voltados para Mato Grosso no mês de setembro, já que o evento vai ocorrer na mesma semana em que o estado receberá um importante encontro mundial, com a reunião de membros de países que compõem o G20.
Além de conectar o agronegócio com o mercado internacional, a feira será uma fonte de informações sobre novos serviços e ideias que contribuam para o surgimento de produtos, com oportunidade para os empresários ampliarem suas redes de contatos para novos negócios, a partir da exposição em estandes. Assim, a GreenFarm será uma vitrine para o imenso potencial do agronegócio mato-grossense, já que para os próximos anos, é esperada uma maior produção de soja (+46%), milho (+79%) e algodão (+52%), no estado.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!