Pi 297632 COMBATE AOS INCÊNDIOS FLORESTAIS- GOVERNO DE MT

ESPORTES

Flamengo é campeão carioca sobre o Fluminense e alcança sexto tri estadual

Por Redação
Publicado em 22-05-2021 às 01:23hrs
Agora dono de 37 títulos estaduais, Rubro-Negra levanta a taça pela terceira vez seguida.
Flamengo é campeão carioca sobre o Fluminense e alcança sexto tri estadual TRI CAMPEÃO 2019/2020/2021 gabigol

O Flamengo conquistou neste sábado seu 37º título do Campeonato Carioca. A conquista veio após a vitória sobre o Fluminense na decisão, pelo placar de 3 a 1, já que no jogo de ida houve empate por 1 a 1. O resultado ainda dá ao Flamengo, pela sexta vez, um tricampeonato consecutivo no estadual. O personagem crucial para a conquista rubro-negra foi Gabigol. O atacante já tinha balançado as redes no primeiro confronto da final e aumentou a conta com dois gols do confronto derradeiro. Fred chegou a descontar para o Fluminense, mas João Gomes, simbolizando uma geração de jogadores que ganha espaço no Fla, sacramentou a conquista.

Concluída a missão no Carioca, o Flamengo volta os olhos para a Libertadores. Na quinta-feira, às 21h, o rubro-negro enfrenta o Vélez, de novo no Maracanã, na partida que definirá o líder do Grupo G da competição. O Fluminense, por sua vez, volta a campo na terça-feira, também pela Libertadores. O desafio é em Buenos Aires, contra o River Plate. A vitória é necessária para sacramentar a vaga nas oitavas de final, independentemente de outros resultados.

Diego e Gabigol são os melhores do Fla

Em jogo que o Flamengo foi muito superior no primeiro tempo, Diego e Gabigol foram os destaques. Se o camisa 9 mais uma vez foi decisivo e marcou os dois gols do Rubro-Negro, o camisa 10, jogando recuado, comandou a equipe em suas ações de ataque, indo bem também na marcação.

Apagado, Bruno Henrique vai mal

Antes o homem dos clássicos e decisões, Bruno Henrique fez mais um jogo abaixo de sua média de atuações. Mesmo bastante acionado, o atacante levou pouco perigo à defesa tricolor no jogo.

Marcos Felipe faz pênalti, falha e é o pior do Flu

A atuação do Fluminense foi ruim, mas Marcos Felipe conseguiu ser o destaque negativo da equipe de Roger Machado na decisão. O goleiro participou negativamente dos três gols do Flamengo, fazendo pênalti em Arrascaeta e falhando nos gols de Gabigol, quando deixou a bola passar por baixo, e de João Gomes, cedendo rebote para a finalização fácil do volante

Fred lidera time e balança as redes, mas amarga vice

O atacante Fred fez de tudo no Fluminense mais uma vez: balançou a rede, criou, finalizou, marcou... mas não foi suficiente. Solitário no desorganizado time de Roger Machado, o camisa 9 amargou vice-campeonato pelo Flu no Carioca..

Como foi o jogo

O Flamengo teve um primeiro tempo muito confortável, teve amplo domínio da posse de bola, mas só conseguiu balançar as redes nos instantes finais da primeira etapa. Gabigol abriu o placar após mais uma cobrança certeira de pênalti. O lance que originou a penalidade foi uma trombada do goleiro Marcos Felipe em Arrascaeta. Ao camisa 9, como de costume, sobrou tranquilidade para deslocar o goleiro, aos 43 minutos. O Flamengo ampliou a vantagem três minutos depois. A relação Gabigol-Marcos Felipe mais uma vez culminou com um gol. A boa jogada rubro-negra pela esquerda teve como desfecho um chute forte, mas defensável, do atacante do Fla. Só que a bola passou entre os braços de Marcos Felipe. A aparente tranquilidade do Flamengo perdeu espaço frente à mudança de postura do Fluminense. O tricolor saiu da "toca" e adotou a estratégia de se aproximar mais da área. Depois de uma bola enfiada por Fred, Rodrigo Caio derrubou Caio Paulista. O árbitro Bruno Arleu precisou consultar o VAR para decretar o pênalti. Fred diminuiu, e a voltagem do jogo aumentou. O Fluminense se animou mais, dificultou a saída de bola rubro-negra, mas o gol de empate jamais veio. Por outro lado, o Flamengo alcançou novamente a tranquilidade na decisão aos 41 minutos do segundo tempo, quando João Gomes fez o terceiro gol, aproveitando rebote de Marcos Felipe em chute de Pedro.

Gandulas somem no 2º tempo Logo que o Fluminense diminuiu o placar com Fred, os gandulas do Flamengo sumiram do campo de ataque do Tricolor no Maracanã. Nas laterais, eles passaram a se posicionar na risca do meio de campo, em movimento sincronizado. Atrás do gol defendido por Gabriel Batista, uma cena tragicômica: os gandulas esconderam bolas por baixo das escadas de acesso do campo às arquibancadas, o que foi avisado à arbitragem pelo reserva David Braz, que aquecia por ali. O árbitro Bruno Arleu chegou a expulsar dois deles, o que só piorou a demora na devolução de bolas no ataque do Flu. Do lado do Fla, todos posicionados normalmente. Goleiro reserva tricolor, Muriel chegou a a buscar bolas fora de campo para agilizar o reinício do jogo. Ânimos exaltados dentro e fora de campo Não foi só em campo que o clima estava tenso entre Flamengo e Fluminense. Nas arquibancadas, as delegações rivais trocavam insultos e pressionavam também a arbitragem, lado a lado. Os presidentes Rodolfo Landim e Mário Bittencourt estavam entre os mais exaltados. Quando os gandulas sumiram, o mandatário tricolor ironizou: "campeonato de várzea". Tite de olho

O técnico da seleção brasileira foi um dos espectadores da final do Carioca in loco. Tite esteve no Maracanã acompanhado do auxiliar, Cléber Xavier. Éverton Ribeiro e Gabigol, ambos do Flamengo, estão convocados para os dois.

 

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 3X1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data: 22/05/2021 (sábado) Horário: 21h05 Árbitro: Bruno Arleu de Araújo. Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga. Cartão amarelo: Rodrigo Caio e Bruno Henrique (Flamengo); Marcos Felipe, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos, Yago Felipe e Fred (Fluminense). Gols: Gabriel Barbosa (1-0, 43'/1ºT e 2-0, 46'/1ºT) e João Gomes (3-1, 43'/2ºT); Fred (2-1, 6'/2ºT). FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson (João Gomes), Diego (Hugo Moura), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Rogério Ceni FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yago Felipe (Bobadilla), Martinelli e Nenê (Cazares); Luiz Henrique (Caio Paulista), Kayky (Gabriel Teixeira) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais