Mato Grosso vai levar a cultura pantaneira, o etnoturismo (visitação em terra indígena), artesanato, observação de onças e o turismo de aventura para o Salão Nacional do Turismo, que será realizado de 15 a 17 de dezembro na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).
O Salão Nacional do Turismo foi retomado neste ano, após um hiato de 10 anos sem realização. O último evento ocorreu em 2013. Um dos pontos altos do evento será a apresentação do Brasil em forma de experiências e não apenas em estandes dos estados, como nas feiras tradicionais do setor.
O evento terá cinco áreas temáticas: sol e praia, turismo rural, natureza, cultural e tendências. Mato Grosso vai apresentar os três últimos eixos no Salão Nacional.
A coordenadora de Promoção do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Simone Lara Pinto, é a responsável pela organização da participação de Mato Grosso no evento. Além dela, cerca de 20 pessoas integram a comitiva estadual, incluindo servidores da Sedec, empresários, indígenas e artesãos.
“Parceiros importantes como o Sebrae, Senac e Sesc também estarão conosco no evento. O Senac vai apresentar uma cozinha show levando para o evento a nossa mojica de pintado. O Sesc será responsável pela apresentação cultural e, por isso, vai levar o grupo Flor Ribeirinha. Já o Sebrae será responsável pela área de artesanato, além da parceria em viabilizar a apresentação do destino na área experiência”.
Simone reforça também a importância da participação dos municípios no Salão Nacional do Turismo, para que eles possam realizar networking com os demais destinos do Brasil, operadores presentes e visitantes.
“Será uma boa oportunidade para troca de experiencias e aprendizados que serão proporcionados no núcleo de conhecimento do evento”, finaliza.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!