Jove (Jesuita Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto)
Após fazer a passagem — com direito a um enterro pomposo, com o corpo do fazendeiro sendo velado pelos filhos e levado numa chalana —, Zé Leôncio terá ainda um encontro emocionante com o pai. Durante a conversa, a entidade revela ter morrido anos atrás, na mesma noite em que sumiu, e passa o bastão de protetor da natureza para o filho.
Filó (Dira Paes) e José Leôncio (Marcos Palmeira) em "Pantanal" Foto: João Miguel Júnior/Rede Globo/Divulgação
Pouco antes de sua estreia no remake da Globo, Marcos Palmeira falou à coluna sobre a importância do folhetim de Benedito Ruy Barbosa, adaptado agora pelo neto do autor, Bruno Luperi.
“Para mim é como se estivéssemos fazendo a releitura de um clássico. Podem haver remakes de ‘Renascer’ (1993), de ‘O Rei do Gado’ (1996), mas serão diferentes. A gente não tem controle sobre o sucesso. Mas essa novela já é um sucesso pra gente. Essa é uma nova história, um novo Pantanal. Inclusive, o Pantanal já está completamente diferente 30 anos depois”, comparou o ator, profetizando o sucesso da produção atual.
Giovanna Gold e Marcos Palmeira em ‘Pantanal’ Foto: Divulgação
Aos 59 anos, Palmeira interpreta agora, de forma brilhante, o personagem que é um dos pilares do remake. Isso, após ter feito parte do elenco da novela original, exibida em 1990 pela extinta Manchete. Na primeira versão, ele viveu o peão Tadeu.
Com uma carreira consolidada na TV, no cinema e no teatro, o artista já interpretou personagens memoráveis em outras tramas de Benedito Ruy Barbosa, como “Renascer” e “Velho Chico” (2016). Agora, com o José Leôncio da versão atual de “Pantanal”, ele protagoniza um de seus trabalhos mais marcantes na TV. E ainda faz história ao atuar nas duas versões da novela.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!