PI 9102 AL-MT AUDIÊNCIAS PUBLICAS de 24 a 30 SETEMBRO 2024

CULTURA

Lei incentiva parcerias entre Estado e instituições para promover a dança em MT

Por Da redação PNBOnline.com
Publicado em 26-06-2024 às 09:36hrs
A data a ser celebrada reserva o dia 29 de abril, em virtude do Dia Internacional da Dança, criado em 1982.

Foi publicada nesta segunda-feira (24.06), no Diário Oficial do Estado, a Lei nº 12.558 de 2024, iniciativa do deputado Beto Dois a Um (União) que insere no Dia Estadual da Dança a previsão de parcerias do Estado com instituições culturais, escolas de dança, artistas e grupos culturais para a realização de eventos que promovam atividades voltadas à dança.

“A dança, em suas diferentes expressões, é vital para a cultura mato-grossense e vai muito além, pois estamos falando de manifestações culturais, integração e desenvolvimento social e emocional, fora os benefícios para a saúde física e mental. Ao propor o dia da dança, estamos não apenas fortalecendo e reconhecendo a importância dela, mas indo além, pois estamos criando formas de incentivar que os eventos ocorram em todo o estado”, explicou o deputado.

A Lei nº 8.479, de 15 de maio de 2006 já estabelecia o Dia Estadual da Dança celebrado anualmente no dia 29 de abril, no entanto o deputado Beto Dois a Um apresentou uma proposta de aprimoramento da legislação com a previsão de parcerias para realização de atividades.

“É extremamente positivo para quem atua nessa área termos uma lei estadual que aproxime toda a cadeia produtiva da dança ao poder público. Essa lei valoriza o trabalho de quem atua na área e fortalece a dança em Mato Grosso”, destaca Kelson Panosso, diretor da Companhia das Artes e Associados (Cidarta).

“As comemorações do Dia Estadual da Dança poderão incluir apresentações, workshops, palestras, exposições e outras atividades relacionadas à dança, visando à valorização e difusão dessa forma de expressão artística”, diz trecho da lei.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais