Lançado às vésperas do aniversário de 70 anos do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o livro História do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso 1953 - 2023 está disponível para leitura virtual na editora Publicontas. Confira aqui.
A obra apresenta a trajetória da instituição, fundada em 1953, trazendo informações sobre sua criação e atribuições, bem como seu posicionamento perante os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário ao longo das décadas. A publicação atualiza uma história contada por meio de trilogia.
A primeira publicação do Livro TCE foi lançada em 2003, por ocasião do cinquentenário do Tribunal, à época presidido pelo conselheiro Branco de Barros. Em 2013, na segunda gestão do atual presidente, conselheiro José Carlos Novelli, a obra teve sua primeira atualização.
Neste ano, o livro TCE70 foi atualizado a partir de extensa pesquisa realizada pela historiadora e jornalista Neila Barreto. “Estão registrados os fatos e feitos acontecidos ao longo de sua história, desde seu nascedouro, no período republicano. Esta obra reverencia o esforço dos pioneiros, bem como o de todos que fizeram e fazem a sua história até os dias atuais", explicou ela.
Ao presentear com a versão impressa do trabalho as autoridades presentes na sessão especial do TCE-MT em comemoração aos 70 anos, Novelli enalteceu o registro, que, em sua opinião, reforça o compromisso da instituição com Mato Grosso. “O Tribunal tem passado, tem presente e tem futuro. Que siga em frente sendo um farol para iluminar o setor público e que seja motivo de orgulho para o nosso povo."
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!