O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), afirmou que não pretende manter nenhum secretário da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB) em seu governo, caso seja eleito no dia 27 de outubro. O petista pontuou que ao longo dos quatro anos, quer pessoas novas ao seu lado para ajudar governar Cuiabá como uma visão longa, sem qualquer possibilidade de unir-se com ex-secretários.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (16), Lúdio disse que escolherá os nomes com base em suas qualificações técnicas, independente de pensamento partidário. Ele garante que alguns secretários podem sair inclusive de partidos da Direita, desde que cumpram o requisito de qualificação, visando ignorar as indicações aos cargos, como ocorrem de costume ao longo das outras gestões.
Além disso, o candidato pondera que metade do seu secretariado será composto por mulheres para promover a paridade de gênero.
“O meu secretariado será um secretariado 100% novo, metade mulheres, metade homens. Os critérios serão qualificação técnicas, compromisso publico, sensibilidade humana e capacidade de dialogo. Serão escolhidos pela qualidade nas áreas independente da filiação partidária, seja filiado ao meu partido, ao partido da coligação ou de partidos que não me apoiaram. Quero os melhores ao meu lado para governar Cuiabá, que querem o bem. Cuiabá merece um governo novo”, disse o candidato.
Atualmente, a Prefeitura de Cuiabá conta com 20 secretarias, cada uma com áreas especificas de atuação. Algumas tornaram-se destaque por conta de serem alvo de operações policiais da Polícia Federal como a Secretaria de Saúde, que passou por 20 operações distintas, sempre com acusação de corrupção.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!