POLITICA

Mais de 5 mil buracos já foram tapados em janeiro pela Prefeitura de Cuiabá

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 28-01-2026 às 09:28hrs
Cabe ressaltar que em 2025, nos 12 meses de gestão, foram recuperados mais de 80 mil buracos em todas as regiões da capital.

A Prefeitura de Cuiabá intensificou as ações de manutenção viária por meio da operação de tapa-buracos, com o objetivo de minimizar as deficiências no sistema viário da capital. A iniciativa vem sendo executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, teve início no ano passado, com continuidade em 2026 com a as equipes atuando simultaneamente em diferentes regiões da cidade.

De acordo com dados atualizados até a última segunda-feira (26), cerca de 5.200 buracos já foram tapados somente no mês de janeiro. O número representa um avanço expressivo, com aproximadamente 700 recuperações realizadas em mais uma semana de atuação intensificada. A expectativa é encerrar o mês com mais de 6.500 buracos solucionados.

“Apesar de várias equipes, a demanda é alta. Estamos trabalhando incansavelmente para resolvê-las e em breve aumentar o número de equipes específicas para tapa-buracos e desenvolver uma mega operação na cidade”, frisou o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira,

Nesta terça-feira (27), quatro equipes seguem em campo. Duas frentes de trabalho estão concentradas na Avenida dos Trabalhadores, Terminal do CPA I, Avenida Jurumirim, além dos bairros CPA I, II, III e IV, priorizando especialmente as linhas de ônibus e o bairro Primeiro de Março. Outra equipe atua na região dos Florais e na avenida principal do Jardim Itália, enquanto a quarta frente realiza serviços no bairro Jardim Paraná.

A operação é contínua e estratégica, priorizando vias de maior fluxo e corredores do transporte coletivo, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida à população.

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais