ESPORTES

Mato-grossense entra no quadro de arbitragem da Fifa

Por Da redação ReporterMT.com
Publicado em 05-01-2024 às 08:32hrs
Fernanda Kruger é a primeira mato-grossense a integrar a lista.

Após se destacar na temporada 2023, a assistente de arbitragem mato-grossense Fernanda Kruger, 32 anos, entrou para o quadro da FIFA de arbitragem em 2024. É a primeira mato-grossense a integrar a lista.

Kruger é assistente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) desde 2015. Em 2022, se tornou a primeira mulher de Mato Grosso a atuar na arbitragem de um jogo da Série A do Brasileirao, no jogo entre Atlético-MG e Juventude, pela 34ª rodada.

Natural de Terra Nova do Norte, a mais de 600 km de Cuiabá, Fernanda integra o quadro da CBF desde 2017. A assistente já trabalhou em outras competições de destaque nacional, como Copa do Brasil, Séries B, C e D do Brasileiro, Copa Verde, Aspirantes e na segunda e terceira divisão do campeonato nacional feminino.

Agora, no quadro da FIFA, ela terá oportunidade de atuar também em campeonatos internacionais, como jogos da Copa Libertadores, Sulamericana, Eliminatórias, Copa América e Copa do Mundo.

Compõe a lista de assistentes:

Alex Ang Ribeiro; Anne Kesy Gomes de Sá; Barbara Roberta da Costa Loiola; Bruno Boschilia; Brigida Cirilo Ferreira; Bruno Pires; Danilo Simon; Fabrício Vilarinho da Silva; Fabrini Bevilaqua Costa; Farnanda Nandrea Gomes Antunes; Fernanda Kruger; Guilherme Camilo; Leila Cruz; Luanderson Lima dos Santos; Maíra Mastella Moreira; Nailton Júnior Sousa Oliveira; Neuza Back; Rafael Alves; Rodrigo Figueiredo.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais