A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira (02) o reajuste tarifário anual da energia para Mato Grosso. A tarifa terá redução média de 4,40%, passando a valer na próxima segunda-feira, dia 08 de abril.
O cálculo do reajuste das tarifas de energia elétrica segue regras estabelecidas em contratos de concessão. De acordo com a Aneel, a parcela que mais contribuiu para a redução foi a da Energisa Mato Grosso (-2,69%), seguido dos componentes financeiros do ano (-2,13%).
Para o Grupo A, que compreende os consumidores da média e alta tensão, a redução média será de -5,61%, enquanto os consumidores conectados na Baixa Tensão (residenciais e comércios em geral) - o efeito será de -3,90%. Atualmente, a Energisa Mato Grosso atende a aproximadamente 1,65 milhões de clientes.
O diretor-presidente da companhia, Gabriel Alves Pereira Júnior, explica que o preço da tarifa é resultado também de um trabalho austero e planejado, com equilíbrio para clientes e investidores – característica da Energisa, que hoje é um dos maiores grupos do setor elétrico do país.
“Investir de forma planejada nos da a tranquilidade de dizer que nós estamos correndo junto com Mato Grosso, para que a nossa região esteja pronta para crescer ainda mais. Estamos aplicando R$ 1,2 bilhão no estado só em 2024. É um investimento recorde. Deste total, cerca de R$ 400 milhões vão para a ampliação de redes e construção de sete novas subestações, além do aumento da capacidade de distribuição em outras 24 – garantindo mais qualidade no fornecimento no campo e na cidade”, reforçou o diretor.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!