Josimar

POLITICA

Meta é finalizar trecho entre Nova Mutum e Posto Gil até o fim do ano, afirma Mauro Mendes

Por Secom Gov.MT
Publicado em 16-09-2024 às 10:07hrs
Além da entrega, será assinada a ordem de serviço para duplicação de 54 km da BR-163, entre Sorriso e Sinop

O governador Mauro Mendes inaugurou, nesta sexta-feira (13.09), mais 18 km de duplicação da BR-163, no trecho entre o Posto Gil e Nova Mutum, totalizando 33 km entregues na região. 

Durante a entrega, Mauro Mendes destacou a importância de mais essa etapa da duplicação.

"É com imensa alegria que entregamos mais 18 km de duplicação da BR-163, conectando o Posto Gil a Nova Mutum. Essa obra, que já soma 33 km de pista duplicada, é um marco para o desenvolvimento da região e garante mais segurança para todos”, disse.

O governador estimou a entrega dos 90 km totais entre o Posto Gil a Nova Mutum para o fim deste ano. 

"Conseguimos ver que essa obra avança em ritmo acelerado. Estamos falando de um trecho crítico, com um histórico de muitos acidentes, inclusive fatais”, afirmou. 

Mauro relembrou que a duplicação da BR só foi possível graças a uma ação do Estado, que foi inédita no Brasil.

"O Governo de Mato Grosso teve a coragem de assumir essa responsabilidade, assumindo uma concessão federal, e agora as obras estão acontecendo, mostrando que o nosso compromisso é com o desenvolvimento do estado”, explicou. 

No primeiro ano de concessão, o Governo do Estado entregou os primeiros 15 quilômetros da obra de duplicação da rodovia entre o Posto Gil, em Diamantino, e Nova Mutum. A ação resultou em uma diminuição de 86% das mortes após a entrega.

Além dessas obras, o Governo do Estado e a Nova Rota do Oeste estão trabalhando em quatro frentes de duplicação, além da construção de pontes e viadutos.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais