O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT) realizará uma programação especial em comemoração ao Mês da Consciência Negra a partir deste sábado (09.11). O evento gratuito realizado pelo equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem como objetivo conscientizar a população para a valorização da cultura negra.
A programação do museu conta com oficinas para as crianças de 6 até 13 anos, como a de Dança Afro, de pinturas criativas, de boneca abayomi e de capoeira; o Projeto Escola no Museu, que terá a presença da autora do livro Cabelo Ruim?, Neusa Baptista Pinto; e a mesa redonda para o público geral com sobre os tipos de racismo e discussão com convidados especiais sobre racismo estrutural, institucional e cotidiano.
As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Para se inscrever o interessado deve clicar aqui.
Confira a programação do evento:
09/11:Oficina de Dança Afro
Horário: 13h às 16h
Público: Crianças de 6 a 13 anos Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
13/11: Projeto Escola no Museu - Sessão especial, Clubinho do Livro.
Horário: 13h30 às 16h
Local: EMEB Filogônio Corrêa da Costa
14/11: Mesa Redonda Tipos de Racismo, discussão com convidados especiais sobre racismo estrutural, institucional e cotidiano.
Horário : 9h às 12h
Público: Público Geral
Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e em Live no canal do Youtube @MuseuArteSacraMASMT
16/11 | Oficina de Capoeira
Horário | 9h às 12h
Público | Crianças de 6 a 13 anos Local: Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Sobre o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso – O MAS-MT é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e está sob gestão da Associação Ação Cultural. Localizado na Praça do Seminário, bairro Dom Aquino, em Cuiabá, o espaço é aberto para visitação de quarta-feira a domingo, das 9h às 18h.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!