No dia em que a morte de Ayrton Senna completa 29 anos, Galvão Bueno publicou um vídeo recuperando algumas narrações históricas de conquistas do brasileiro na Fórmula 1. Na legenda, o narrador chamou o piloto de "amigo e irmão".
- 29 anos de saudades! Meu amigo e irmão deve sempre permanecer vivo em nossos corações! Ayrton Senna! Do Brasil! Eterno! - escreveu Galvão.
As narrações separadas por Galvão Bueno foram de momentos muito especiais para Senna: a primeira vitória na Fórmula 1, no GP de Portugal, em 1985, as confirmações do segundo e terceiro títulos mundiais, em 1990 e 1991, e a conquista do GP do Brasil, em 1993.
Nos comentários da publicação, os internautas ficaram nostálgicos com as memórias das narrações de Galvão Bueno nas corridas de Senna.
- Senna + Galvão = a sinergia perfeita entre um atleta e um narrador esportivo - escreveu um.
- Senna sempre foi Senna! Mas Senna na voz de Galvão, inexplicavelmente, era mais Senna! - comentou outro.
Recentemente, o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, sancionou uma lei que tornou Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. A proposta foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e aprovada pelo Senado em março deste ano. Senna morreu após sofrer um acidente durante a disputa do GP de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1994.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!