
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o vice-governador Otaviano Pivetta cumprem agenda institucional, nesta sexta-feira (13), em São Paulo voltada ao fortalecimento de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões públicas que possam servir de modelo para a capital mato-grossense. A iniciativa busca aproximar Cuiabá de experiências já consolidadas no estado paulista, especialmente em áreas de infraestrutura e equipamentos públicos, como o projeto de escolas modulares.
A programação inclui reuniões com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, do secretário Municipal do Trabalho de Cuiabá, Fernando Medeiros, além da participação do deputado estadual Diego Guimarães. O objetivo é debater caminhos administrativos e jurídicos para ampliar a participação da iniciativa privada em projetos estruturantes do município, mantendo a responsabilidade pública na oferta de serviços essenciais.
Nesta sexta-feira, o prefeito e o secretário também participam de um encontro técnico com o secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, responsável pela condução de programas de concessões e PPPs paulistas. A reunião contará ainda com a presença da equipe técnica da Prefeitura de Cuiabá e será dedicada à troca de informações sobre modelagens contratuais, segurança jurídica, viabilidade econômica e resultados práticos das concessões já implementadas.
A agenda reúne representantes políticos e técnicos de Cuiabá e de São Paulo em um esforço conjunto para conhecer experiências bem-sucedidas e avaliar possíveis adaptações à realidade cuiabana. A proposta é construir soluções modernas de gestão pública, capazes de ampliar investimentos, melhorar a eficiência dos serviços e acelerar projetos estratégicos para o desenvolvimento econômico e urbano da capital.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!