POLITICA

Operação de reforço retira mais de 32 toneladas de lixo na Grande CPA

Por Secom Pref. Cuiabá
Publicado em 21-05-2025 às 08:26hrs
A ação emergencial iniciou às 7h e segue ao longo do dia, visando eliminar os pontos de acúmulo de lixo nos bairros CPA I, II, III e IV, além das comunidades adjacentes, como Primeiro de Março, Três Barras, Doutor Fábio I e II, Jardim Florianópolis, Jardim Vitória, Morada do Ouro I e II, Tancredo Neves, Novo Mato Grosso, Jardim Brasil, Centro América, Ouro Fino, Novo Paraíso I e II, Jardim Aroeiras, Jardim Umuarama, Nova Conquista e Serra Dourada.
Operação de reforço retira mais de 32 toneladas de lixo na Grande CPA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou, nesta terça-feira (20), uma grande operação de reforço na coleta de lixo domiciliar na região da Grande CPA. Em apenas quatro horas de força-tarefa, foram retiradas 32,84 toneladas de resíduos acumulados em ruas e avenidas dos bairros da região.

O diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton, explicou que a ação faz parte de uma notificação formal encaminhada à empresa Locar Saneamento Ambiental, para garantir a normalização dos serviços em toda a região.

“Determinamos à empresa Locar que intensificasse a coleta e zerasse todas as ruas da Grande CPA. Não vamos admitir falhas recorrentes na prestação de um serviço tão essencial para a cidade. A Limpurb está nas ruas, fiscalizando, monitorando cada caminhão em tempo real e exigindo o cumprimento integral do contrato”, afirmou Wellaton.

Para atender à demanda, foram disponibilizados 11 caminhões coletores atuando exclusivamente na operação. Além do reforço operacional, a fiscalização foi ampliada com o trabalho dos apontadores, profissionais que acompanham o serviço in loco, fiscalizam a atuação da empresa terceirizada e elaboram relatórios de transparência para garantir a qualidade no atendimento à população.

A Central de Monitoramento da Limpurb também intensificou a supervisão em tempo real da frota de caminhões, por meio de sistema GPS. Engenheiros sanitaristas acompanham o cumprimento das rotas, identificam falhas e, quando necessário, acionam imediatamente a empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela execução do serviço, exigindo providências corretivas. A contratada tem até 24 horas para sanar os problemas identificados, sob risco de penalizações.

         

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais