CULTURA

Orquestra apresenta espetáculo gratuito no Parque das Águas em Cuiabá

Por Da redação G1.com
Publicado em 16-06-2024 às 10:58hrs
Orquestra apresenta um repertório que combina elementos da cultura regional, como a viola de cocho e o mocho, e incorpora vozes e instrumentos de banda em uma fusão que busca alcançar todos os públicos.

Um evento gratuito terá a apresentação do Duo Insight e da Orquestra do Serviço Social da Indústria (Sesi), neste sábado (15), às 19h, no Parque das Águas, em Cuiabá. Criada em 2019, a Orquestra Sesi é dirigida pelo maestro Fernando Pereira.

Segundo o Sesi, além de apresentar um repertório que combina elementos da cultura regional, como a viola de cocho e o mocho, com a tradição europeia dos violinos ao violoncelo, a orquestra incorpora vozes e instrumentos de banda em uma fusão que busca alcançar todos os públicos.

O recital incluirá obras como 'As Bodas de Fígaro' de Mozart, que satiriza os costumes da nobreza e mostra mulheres de diferentes classes sociais unindo-se para expor as más intenções do Conde e salvar o casamento de Fígaro e Susanna.

Também serão apresentadas peças como 'Intermezzo', da ópera 'Cavalleria Rusticana' (P. Mascagni), 'Pur ti miro' da ópera L'incoronazione di Poppea (C. Monteverdi) e 'Barcarolle', da ópera Os Contos de Hoffmann (J. Offenbach), além de composições de Elgar e Gianni Schicchi, entre outras.

Formado em 2013 pelas sopranos Vania Nascimento e Liliane Maciel, o Duo Insight dedica-se à divulgação do canto erudito, com um foco especial no repertório feminino, promovendo o reconhecimento e a posição das mulheres no cenário musical.

A dupla já se apresentou em diversas cidades e estados do Brasil e, em 2012, foi agraciada com o diploma de reconhecimento público e a medalha Cassiano Ricardo pelo seu trabalho em São José dos Campos/SP, onde integra o Coro Sinfônico.

 

Comentários (0)

A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais