O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nomeou Benedicto Miguel Calix Filho para coordenar as ações da Procuradoria Geral do Município (PGM) em substituição à Juliette Caldas Migueis. Como procurador-geral adjunto será nomeado, Alex Nascimento. As nomeações serão publicadas na edição de quinta-feira (23), da Gazeta Municipal.
“A necessidade de adequações em uma gestão municipal é indispensável para garantir o contínuo progresso e o atendimento eficiente às demandas. Essa busca constante por melhorias e a capacidade de se adaptar às mudanças são elementos essenciais a um gestor, sempre tendo como propulsor o que uma cidade tem de melhor, as pessoas”, declarou ao prefeito.
Pinheiro agradeceu ainda os anos de dedicação, trabalho ético e comprometido da procuradora Julliete, que comandou a Pasta desde setembro de 2020 e promoveu muitos avanços. Servidora de carreira, ela permanecerá atuando na PGM.
“A alternância é natural na administração pública e não é apenas uma questão de substituir indivíduos, mas sim de promover uma visão diferenciada, alinhada com as necessidades da população. A diversidade de desafios é constante e alternar a gestão municipal implica em adotar práticas sempre tendo a eficiência e o zelo pelo serviço destinado à população como alicerces”, finalizou.
Currículo:
Benedicto Miguel Calix Filho nasceu em Cuiabá, em 21 de janeiro de 1981. É formado em Direito, pela Universidade de Cuiabá (UNIC). Além disso, possui especializações em Direito Civil, Direito Administrativo e Processo Civil. Ele é procurador do Município de Cuiabá desde de 2009.
Em sua experiência profissional, Benedicto possui atuações em cargos efetivos de advogado do Conselho de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) e de Técnico da Área Instrumental do Governo do Estado (TAIG) – perfil advogado; e como Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.
O procurador também trabalhou como professor substituto na Universidade Federal de Mato Grosso, nos anos de 2016 e 2017. Na oportunidade, foi o responsável por lecionar as disciplinas de Direito Civil I e II.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!