O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu na tarde de segunda-feira (7), no Palácio Alencastro, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Guilherme Maluf, para uma reunião preparatória ao balanço de contas dos primeiros seis meses da atual gestão, marcada para acontecer na próxima quarta-feira (9), às 9h, na sede do TCE.
Durante o encontro, que contou com a participação de secretários municipais, foram discutidas ações já executadas e os principais desafios enfrentados neste início de mandato, com foco especial na área da saúde. O conselheiro teve acesso a uma prévia dos resultados que serão oficialmente apresentados e fez sugestões para melhorar a gestão nos próximos meses, por meio de parcerias entre o município, o Tribunal de Contas e demais órgãos de controle.
"Quero agradecer a visita do conselheiro Guilherme Maluf, que veio não apenas nos ouvir, mas também esclarecer diversas medidas que precisamos adotar para melhorar a gestão, especialmente na saúde. Essa troca é essencial", destacou o prefeito Abilio. Ele ainda adiantou que há tratativas para a criação de uma mesa técnica entre a prefeitura e o TCE, que permitirá aprofundar estudos sobre temas sensíveis da administração, como convênios e procedimentos de alta demanda, a exemplo das cirurgias eletivas.
O balanço de contas será apresentada pelo próprio prefeito e sua equipe de secretários, com a presença dos conselheiros Guilherme Maluf (relator da área da saúde), Waldir Teis (relator das contas de Cuiabá) e Sérgio Ricardo, presidente do TCE-MT.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!