A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), juntamente com a Secretaria Municipal de Gestão, decretou um aumento de mais de 45% nas remunerações para estagiários de nível superior contratados para rotinas administrativas no Poder Público Municipal. A publicação foi assinada nesta segunda-feira (11).
“Estamos sempre buscando o melhor para nossos servidores. Atualizamos e decretamos o aumento nas bolsas para estagiários das nossas secretarias. Além de garantirmos todo o suporte durante os anos de estágio, promovemos esse estímulo para aqueles que estão estudando e se aperfeiçoando na área de atuação escolhida”, pontuou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
O programa de estágio é relativo a cursos que alternam teoria e prática, nos períodos em que não há aulas presenciais, seguindo a jornada de trabalho de até 40 horas semanais, desde que esteja previsto no projeto pedagógico do curso ou da instituição de ensino.
A SMATED atua mensalmente na manutenção e acompanhamento dos contratos de estágio, bem como na captação de estudantes aptos a participar do programa.
“Promovemos um programa de estágio que garante o aprendizado e a interação com as áreas de interesse dos alunos, seguindo todas as diretrizes para que esses estudantes possam conciliar tanto a rotina teórica quanto as rotinas administrativas propostas na rotina administrativa da Prefeitura de Cuiabá”, explicou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!