A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, inaugura a segunda unidade do Espaço de Acolhimento da Mulher na Unidade, nesta terça-feira (30), que funcionará nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Verdão.
A cerimônia será realizada no auditório da Secretaria Municipal da Mulher e já cumpre a recém-sancionada lei federal que garante o espaço de acolhimento para mulher no Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o país.
“Essa lei é baseada no nosso espaço de acolhimento do Hospital Municipal de Cuiabá, que já funciona há quatro anos e já prestou mais de 20 mil atendimentos. Agora, os municípios de todo o país devem garantir esse atendimento específico às mulheres, nas UPAs e demais unidades de saúde. Cuiabá, novamente sendo pioneira nas políticas voltadas às mulheres”, elencou Márcia.
A unidade terá capacidade de atendimento para 18 mulheres durante as 24 horas de funcionamento, sendo cinco mulheres para os primeiros atendimentos e 13 mulheres para os serviços psicológicos.
A equipe será composta por 13 profissionais, sendo quatro psicólogas, cinco assistentes sociais e quatro servidores para os trabalhos administrativos.
O atendimento será aberto 24 horas por dia, durante toda a semana, de segunda a sexta, inclusive aos sábados, domingos e feriados
Os plantões serão com escalas de 12x36 horas de trabalho.
Serviço:
Evento: Inauguração da 2ª unidade do Espaço de Acolhimento à Mulher
Data: 30 de abril
Hora: 14h
Local: Secretaria da Mulher
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 490 - Centro-Norte, Cuiabá-MT - 78005-370
A Verdade MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!